O ator e dublador Orlando Drummond ganhou homenagem póstuma da família. Eternizado como o Seu Peru da primeira versão da "Escolinha do Professor Raimundo", o humorista morreu aos 101 anos no começo da noite desta terça-feira (27). Na atração comandada por Chico Anysio (1929-2012), o artista atuou ainda ao lado de outros nomes como Castrinho, Lúcio Mauro, morto em 2019, e Agildo Ribeiro, falecido do no anterior.
Na conta de Instagram do dublador de personagens como Scooby-Doo, Alf, Gargamel e Poppeye, a família exaltou os vários Orlandos. "Mais do que um dublador, um ator, uma pessoa pública... Orlando Drummond é um marido, um pai, um avô e um bisavô. É um amigo. É um exemplo de pessoa. Deixa o mundo mais leve com o seu amor e o seu humor", iniciou a família.
"Ele se despediu em corpo, mas seu espírito e seu legado irão continuar pra sempre por aqui, através de sua família e de seus fãs. Obrigado a todos pelas mensagens e homenagens", acrescentou a postagem. Uma das últimas aparições na TV de Orlando foi em 2019 quando reviveu o icônico Seu Peru na nova versão da "Escolinha".
O ator que morreu em casa, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, será velado e cremado no Cemitério da Penitência, em Caju, na Zona Portuária da cidade.
Alexandre Drummond, neto do humorista e que também seguiu a carreira de dublador, se despediu do artista, que atuou ainda em programas como "Chico Anysio Show" e "Caça Talentos". "Meu avô, ainda meio desnorteado por aqui, meu velho. Que doideira, eu achei que estaria 100% preparado. Me enganei! Mas a sensação não é de tristeza pela sua partida... é por saber que não poderei mais estar contigo aqui, nesse plano", lamentou.
"Quem me conhece sabe da minha ligação, admiração, semelhança e devoção em relação ao meu avô. Algo que vai muito além da dublagem. É sobre o modo de encarar a vida. Quando penso em você, a lágrima que escorre é de alegria. É de gratidão. Você me deu, mais do que uma profissão, um exemplo a ser seguido", agradeceu.
"O que posso prometer para você, meu amado avô, é que eu e meus irmãos vamos levar seu nome cada vez mais adiante e para cima. Agora, mais do que nunca, meu maior objetivo nessa vida é orgulhar o meu maior mestre e mentor", prometeu.
"Tenho certeza que a galera está em festa por aí. Um dos espíritos mais leves, zombeteiros, sacanas e bons de onda chegou no céu. Obrigado por me ensinar o lado bom da vida! Te amo para c***, vô! Desculpa o palavrão, sei que você ia ficar p***, mas é o que estou sentindo! Luz no seu caminho!", desejou.