Sonia Abrão, de 59 anos, está internada desde o sábado (27) para tratar de uma pneumonia bacteriana. Assim como aconteceu com Joelma e também com Susana Vieira, trata-se de um sequela da Covid-19, doença que a apresentadora foi diagnosticada há duas semanas. A jornalista segue afastada do "A Tarde é Sua", programa onde sempre rende polêmicas com as opiniões sinceras sobre televisão.
Nas redes sociais, Sonia conta como a doença se desenvolveu. "Meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a Covid. Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos. Como zerei a Covid em uma semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre pra atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima!", explicou.
Sonia revelou que a doença ainda está em estágio inicial, mas explicou por que precisou se internar em um hospital para o tratamento. "Como são necessárias doses altas de corticóide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital pra ser monitorada e evitar que isso aconteça!", disse a jornalista, que casou um filho há dois meses.
Por fim, Sonia alertou os fãs sobre a importância de se manter os protocolos contra a Covid-19 e as demais doenças respiratórias.
"Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase três anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid!", frisou Sonia.