Após quatro dias de buscas, a Miss Brasil 2008 Natália Anderle foi encontrada com vida neste sábado (4). Um pouco depois, a modelo conseguiu retornar às redes sociais e acalmou família, amigos e fãs. A gaúcha está grávida de sete meses e havia desaparecido em sua cidade natal, Roca Sales, em decorrências das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o começo da semana.
"Obrigada a todos os amigos preocupados, agora é hora de nos reunirmos em oração a todos os atingidos", afirmou. Na mais recente atualização, o número de mortos chegou a 56 e quase 33 mil pessoas não conseguem ainda retornar às suas casas. Em estado de calamidade, cerca de 70 pessoas estão desaparecidas e aproximadamente 356 mil sem energia elétrica.
Os pontos de bloqueios em rodovias ultrapassam 180, e 281 municípios já foram atingidos - incluindo a capital, Porto Alegre. Em sua maior cheia desde os anos 1940, o nível do Guaíba passou de cinco metros.
A informação de que Natália, 37 anos, foi encontrada viva é da rádio Itatiaia e que a miss "está bem". "A filha de um vizinho entrou em contato comigo e disse que a família se abrigou na casa dele. Mas está todo mundo sem contato. A Defesa Civil tentará fazer o resgate", revelou o informante.
Segundo informações, Natália embarcou sem o marido para o Brasil querendo dar à luz em sua cidade natal, distante quase 2h30 da capital gaúcha, e teria ido visitar parentes em Encantado (a pouco mais de duas horas de Porto Alegre).
Atualmente morando nos EUA, onde mora o marido, Natália é esteticista e empresária do ramo agropecuário e da construção civil, e filha de agricultores, segundo o "g1". No passado, chegou a trabalhar como doméstica a fim de pagar a faculdade.
Em 2008, a miss não chegou às etapas decisivas do Miss Universo, porém foi eleita além de Miss Brasil, Miss Rio Grande do Sul. A tragédia das chuvas no Sul fez personalidades nascidas no estado também se movimentarem em prol de doações, e a DJ Barbara Labres desabar a respeito da falta de notícia dos pais.