Ao todo, 235 municípios foram afetados com a forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul nessa semana e o número de mortos subiu para 37. Nas redes sociais, a DJ Bárbara Labres mostrou aos seus seguidores do Instagram o desespero por não conseguir falar com seus pais. Em conversa no Whatsapp compartilhada nos Stories, ela mostra que as mensagens estão apenas com um risco, sinal de que não foi enviada/lida.
Nesta sexta-feira (03), Bárbara completa três dias sem conseguir falar com seus pais. "Ninguém até agora conseguiu me ajudar, porque não estão conseguindo chegar na casa dos meus pais. Na nossa casa é praticamente impossível pegar enchente, mas eles estão sem luz e sem comunicação. Obviamente estou agoniada, ansiosa, angustiada", contou nesta última quinta (02).
Segundo informações da CNN, além dos óbitos, o Rio Grande do Sul contabiliza 74 feridos, e outros 74 desaparecidos. Ao todo, 351.639 pessoas foram afetadas pelas chuvas pelo estado, sendo que 23.598 estão desalojadas e 7.949 estão em abrigos.
Os pais de Bárbara moram em Arroio do Meio, um local de difícil acesso, inclusive para conseguir ajuda. "As duas pontes que dão acesso à cidade caíram. Não tem como chegar. Se alguém estiver em Arrio do Meio me chama, por favor. Preciso muito de notícias dos meus pais", pediu, com emojis de choro. Hoje, ela deu uma nova atualização, mas sem sucesso:
"Ainda sem notícias dos meus pais. Agora é impossível eu chegar até Lajeado/Arroio do Meio, pois as pontes que dão acesso caíram. Mas assim que tiver a possibilidade, vou ir eu mesma. Quero ir pessoalmente até lá", disse.
Em tempo:
Bárbara Labres acaba de contar aos seguidores que, felizmente, conseguiu notícia sobre os parentes e que eles ficaram sem energia elétrica e sem água.