A modelo gaúcha e Miss Brasil 2008 Natália Anderle, aos 37 anos e na reta final da gravidez, está entre os quase 70 desaparecidos após a tragédia histórica das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o começo da semana. Por volta do 12h, Natália voltou às redes sociais após vir à tona que ela estava bem, mas sem ter como se comunicar.
Até o começo da manhã deste sábado (4), 50 pessoas já haviam morrido e mais de 32.200 estavam sem ter como voltar para casas, fazendo famosos se unirem em prol de doações. O nível do rio Guaíba, em Porto Alegre, alcançou a maior alta, com quase 5 metros.
A DJ Bárbara Labres já relatou desespero por não conseguir contato com os pais, moradores de Arroio do Meio, cidade distante quase três horas da capital. Outras personalidades nascidas naquele estado também estão se mobilizando por doações às vitimas do estado de calamidade.
Natália foi vista pela última vez há três dias em Roca Sales, localizada na Região dos Vales e longe quase 2h30 de Porto Alegre, informou a Defesa Civil gaúcha à "Gazeta Web". "O que a gente sabe é que ela veio passear na casa da família com esperança de ganhar o filho em Roca Sales. Estamos pedindo que qualquer pessoa que esteja na região e conheça a família, que traga informações sobre ela, se possível", afirmou Cleber Rodrigues, responsável pela corporação.
Outras informações dão conta que o marido de Natália, Eric Thornton, está nos EUA, onde nasceu, e que a miss, grávida de sete meses, tentou deixar sua casa com a família após a água atingir o primeiro piso. Roca Sales, segundo relato, está "toda destruída", com casas soterradas e várias ocorrências de desabamentos. O resgate tenta ser feito via barco e helicópteros.
Gaúcha de Roca Sales, nascida em 13 de junho de 1986, filha de agricultores e formada em Cosmetologia (arte da ciência farmacêutica), Natália herdou a coroa de outra Natália, Guimarães, campeã em 2007 e hoje casada com Leandro, do trio KLB. Um ano mais tarde, Natália Anderle passou a coroa para Larissa Costa.
Também em 2008, Natália venceu o concurso Miss Rio Grande do Sul, porém não chegou à etapa semifinal do Miss Universo. Em alguns locais, o nome da gaúcha aparece grifado como Natalya Anderle.