No final da novela "O Rei do Gado", Geremias (Raul Cortez) vai encontrar a felicidade no amor. A trama de 1996/1997 vem sendo reprisada pela terceira vez no "Vale a Pena a Ver de Novo" com bons índices de audiência para o horário das 17h. Nos últimos capítulos, o italiano escapa de uma tentativa de assassinato, enfim conhece seu verdadeiro sobrinho, vê Rafaela/Marieta (Gloria Pires) ir para a cadeia, e se enfurece com decisão de Luana (Patricia Pillar).
Depois de tudo isso e 209 capítulos, o rival histórico de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) vai assumir a relação com Judite (Walderez de Barros), a sua fiel criada. Na época da reta de chegada de "O Rei do Gado", se especulou que Geremias pudesse morrer, porém o fato foi rejeitado de cara por Benedito Ruy Barbosa, autor da novela.
"Não morre mais ninguém depois do Regino (Jackson Antunes). As pessoas acham que vou repetir o final da primeira fase, fazendo o Geremias morrer no braços do Mezenga. Mas tenho mais criatividade", afirmou ao jornal "O Globo" de 9 de fevereiro de 1997.
Ao mesmo tempo em que permanceu vivo, Geremias repassou uma fazenda para Giuseppe (Emílio Orciollo Netto) e outra para Rafaela/Marieta, na novela cujos outros finais você relembra/descobre aqui.
Também nos últimos capítulos, o correto e exemplar senador Caxias (Carlos Vereza) encontrou a morte em uma emboscada ao visitar assentamento liderado por Regino. Antes do suspiro final, o marido de Maria Rosa (Ana Rosa) e pai de Liliana (Mariana Lima) consegue fazer um pedido ao amigo sem-terra.
"Eu te peço uma coisa: não deixe que a minha morte seja à toa. Não adianta você fazer mais nada. Só te peço que não deixe que minha morte não seja em vão. O sonho da minha vida toda está aqui", diz o parlamentar dono de muitas curiosidades.