Os últimos capítulos da novela "O Rei do Gado" são marcados por algumas mortes, como a de Caxias (Carlos Vereza) e Regino (Jackson Antunes). Só que há também espaço para os tradicionais finais felizes na trama exibida originalmente entre 1996 e 1997 e em sua terceira reprise no "Vale a Pena Ver de Novo". O último capítulo vai ao ar nesta sexta-feira (2) após a reapresentação de "Mulheres Apaixonadas".
No meio de mortes e casamentos, Geremias (Raul Cortez) conhece o seu verdadeiro sobrinho-neto, pondo de vez ponto final na farsa de Rafaela/Marieta (Gloria Pires). A impostora se passou por parente do italiano, mas a verdade sobre sua origem acaba sendo revelada.
Mas você lembra quem ficou com quem na história de Benedito Ruy Barbosa, que reúne um time de atores de já falecidos? O Purepeople te conta!
Rivais históricos, Geremias e Bruno (Antonio Fagundes) encontram a felicidade. O primeiro escapa de uma tentativa de assassinato, livra de ser preso, fica com Judite (Walderez de Barros), doa uma terra para Rafaela, mesmo sabendo que ela é uma impostora, enquanto o outro termina ao lado de Luana (Patricia Pillar) e o filho do casal.
Já o filho de Bruno e Léia (Silva Pfeifer), Marcos (Fabio Assunção) se acerta com Liliana (Mariana Lima ) após ser condenado pelo assassinato de Ralf (Oscar Magrini). A irmã dele, Lia (Lavínia Vlasak) é outra a ter um final feliz com Aparício/Pirilampo (Almir Sater).
O músico, por sua vez, termina a dupla com Saracura (Sergio Reis), que ganha um final feliz com Lurdinha (Iara Jamra). Por outro lado, Rafaela fica sozinha após um tempo na cadeia. Viúva de Regino, Jacira (Ana Beatriz Nogueira) se torna a líder do grupo dos sem-terra.
Por sua vez, Donana (Bete Mendes) e Zé do Araguaia (Stênio Garcia) terão sua própria criação de bois e vão ajudar Marcos e Liliana a cuidarem das fazendas. Separada de Bruno e sem Ralf, Léia fica sozinha.