Substituta de "Alma Gêmea" no "Vale a Pena Ver de Novo", "Tieta" (1989/1990) estreia no próximo dia 2. A história adaptada para a TV por Aguinaldo Silva traz muitos mistérios, como "quem é a Mulher de Branco?" e "o que Perpétua guarda na sua caixa branca?", e conta no elenco com artistas que andam sumidos da telinha ao longo de 197 capítulos.
Foram precisos mais de sete meses para alguns personagens ganharem o merecido final feliz, que teve cenas gravadas no Rio Grande do Norte, sob sol escaldante, e Perpétua tivesse um desfecho bem diferente e sobrenatural. Se você está com aquela curiosidade, o Purepeople acaba com ela já. Confira!
A protagonista vivida por Betty Faria deixa mais uma vez a fictícia Santana do Agreste. E depois retorna à sua cidade natal para inaugurar um complexo turístico. Ainda dá tempo de com Osmar (José Mayer) se tornar madrinha do casamento de Ricardo (Cássio Gabus Mendes) com Imaculada (Luciana Braga).
O ex-seminarista se lança como político e a jovem passa a se dedicar à escrita. Desmascarada pela irmã, Perpétua (Joana Fomm) se depara com seu marido morto, lhe abraça, lhe beija e com ele simplesmente some no ar. Depois, o casal é visto ao lado de Zé Esteves (Sebastião Vasconcellos) em um circo imaginário do Bafo de Bode (Bemvindo Sequeira).
Além de Ricardo e Imaculada, outros casais também acertam os ponteiros. Tonha (Yoná Magalhães) e Rosalvo (Paulo Cesar Grande), Elisa (Tássia Camargo) e Timóteo (Paulo Betti), e Leonora (Lídia Brondi) e Ascânio (Reginaldo Faria) ficam juntos, assim como Osnar e Carol (Luiza Tomé).
Habitante de Santana e que sabe tudo de seus moradores, Carmosina (Arlete Salles) se torna mãe de uma menina, fruto da relação com Gladstone (Paulo José). E Modesto Pires (Armando Bogus) ganha uma nova paixão: uma jovem vivida por Isadora Ribeiro, que surge nua na abertura da novela.
Artur da Tapitanga (Ary Fontoura) e Filó (Cristina Gaivão) também ficam juntos e têm um final curioso. Ele, assassino do filho, Arturzinho/Mirko (Marcos Paulo), é trancado em quarto pela mulher, que passa a se comportar como ele, com direito a seis "rolinhos" (nome dado ao grupo de belos homens).
Já as seis "rolinhas", personagens de Suzana Seixas, Patrícia Alencar, Maria de Medicis, Concy Maduro, Luciene Campos e Rasane Sales, também arrumam um amor e ficam grávidas. E o "baby-boom" também atinge Cinira (Rosane Gofman), mulher de Jairo (Elias Gleiser).
Silvana (Cláudia Magno) consegue finalmente "fisgar" Dário (Flávio Gaivão) depois de até levar umas palmadas dele por seu temperamento. Mas o comandante não larga Loura (Cláudia Alencar), formando um triângulo amoroso e engravidando suas duas mulheres.
Se por um lado Chalita (Renato Consorte) e Doroti (Tereza Cristina) também se casam, Amintas (Roberto Bonfim) e Amorzinho (Una Cabral) chegam ao fim da novela como amantes. Por fim, Helena (Françoise Forton) fica louca após levar uma surra de Perpétua.