Na novela "Um Lugar ao Sol", Christian/Renato (Cauã Reymond) será esfaqueado por Valdir (Roberto Alencar) ao tentar defender Inácia (Yara de Novaes), a mãe de Joy (Lara Tremouroux), a pichadora que encontrará a morte de maneira trágica. Após a facada, o usurpador, a ser desmascarado e perder tudo, ficará em estado grave e com risco de morte.
Vai ser quando deixar a Redentor que Christian flagrará Inácia sendo ameaçada pelo marido. O gêmeo de Renato se mete na briga e pede para a avó de Francisco: "Entra no carro, anda". "O que é isso, bacana? Se der um passo, eu te furo. Tu e o moleque", dispara Valdir para o empresário e, depois, para Inácia, conta o colunista Daniel Castro.
Nesse momento, o "filho de criação" de Elenice (Ana Beatriz Nogueira ) avança no agressor para tentar desarmá-lo, porém leva pior. Valdir o ataca com a arma branca e a crava em seu corpo, fazendo Christian ser levado de maneira imediata ao hospital, na trama das nove, que tem vários finais alternativos gravados e que chega ao capítulo final em março.
O médico responsável por atender o golpista logo aparece para dar notícias à família de Santiago (José de Abreu), que vem sendo roubado tanto por Christian como por Túlio (Daniel Dantas). "Ele ainda está em cirurgia, mas, como o Renato teve a cavidade peritoneal atravessada, só depois de abrir é que nós tivemos a noção real da gravidade do ferimento", inicia.
"Nossa expectativa era que a perfuração tivesse atingido só o intestino, mas, como foi um corte do lado direito, o fígado também sofreu uma lesão", prossegue o clínico, apavorando Bárbara (Alinne Moraes), que terá chantageado o marido após ele pedir a separação. "O fígado? Mas o que isso quer dizer? Ele vai ficar bem, não vai?", pergunta.
"Ainda é cedo para dizer qualquer coisa. O Renato teve um choque hemorrágico, mas a equipe está tentando controlar o sangramento", completa o médico, sendo confrontado por Elenice: "O senhor está me dizendo então que o Renato corre algum risco, é isso?". O profissional, no entanto, nada vai dizer. Aflita, a "mãe" de Christian não irá se sentir bem e precisará de socorro.
Na trama de Lícia Manzo, a patricinha vai flagrar um beijo de Christian em Lara (Andreia Horta). Furiosa, Bárbara terá uma crise de choro. "Que ódio! Que ódio", fala sendo consolada pela irmã Nicole (Ana Baird).