Na reta final da novela "Um Lugar ao Sol", Christian (Cauã Reymond) vai perder tudo depois que seu segredo, que vem ocupando o lugar do irmão, Renato, for descoberto. Mas o usurpador escapa de ser preso e volta a ter a vida que levava no começo da trama das nove. Até lá, o gêmeo pobre terá sido chantageado por Bárbara (Alinne Moraes) ao tentar se separar da patricinha.
Segundo o colunista Daniel Castro, daqui até o fim da historia de Lícia Manzo, marcado para março, muita água vai rolar. Primeiro, Christian engata namoro com Lara (Andreia Horta) e é flagrado aos beijos com ela tanto pela mulher como por Elenice (Ana Beatriz Nogueira). Depois, o farsante interna a mãe de criação de seu irmão para que seu maior segredo não seja revelado.
Na sequência, o irmão de Renato adota uma criança com Bárbara, que quase tira a própria vida em ato de desespero - Ludmilla (Alice Camargo) é a menina, filha do futuro ex-casal. Já Elenice passará a ter alguns esquecimentos após descobrir que o filho de criação morreu e é Christian - aliado de Túlio (Daniel Dantas) nos rombos da Redentor - quem está na sua família.
Dessa forma, o farsante se aproveita e joga a idosa em uma casa para a terceira idade. Um pouco depois, Christian consegue enfim se separar de Bárbara. Só depois de tudo isso é que o gêmeo de Renato admite seus crimes, provavelmente em ação da patricinha.
Paralelamente, "Um Lugar ao Sol" terá algumas passagens de tempo. Filho de Joy (Lara Tremouroux) - que encontra a morte em dia de pichação - e Ravi (Juan Paiva) aparecerá em um segundo momento com 2 anos. Nessa fase, Pedro Cupido será Francisco, herdeiro dos namorados.
Depois, cinco anos se passam e Julio Cezar Cirilo assume o personagem. Se nada mudar, em 14 de março "Pantanal" assume a faixa das nove para recontar a história de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) e seus filhos, Tadeu (José Loreto), Joventino (Jesuíta Barbosa) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos).
O elenco reúne também Juliana Paes, Gabriel Sater, Alanis Guillen, Selma Egrei, Osmar Prado, Dira Paes, Julia Dalavia, Silvero Pereira e Juliano Cazarré entre outros. Originalmente, "Pantanal" foi ao ar em 1990 pela extinta TV Manchete, sendo seu maior sucesso na área da teledramaturgia. Nos anos 2000, o SBT reprisou a novela de Benedito Ruy Barbosa.