Na reta final da novela "Um Lugar ao Sol", Christian/Renato (Cauã Reymond) vai ser colocado contra a parede por Bárbara (Alinne Moraes) depois que pedir a separação. Além de uma crise de choro ao flagrar o marido aos beijos com Lara (Andreia Horta), a patricinha irá extorquir o usurpador por conta de um contrato pré-nupcial, cuja uma cláusula prevê multa para quem for traído.
"Me deve meio milhão de reais", dispara a filha de Santiago (José de Abreu), segundo o colunista de TV Daniel Castro. Até lá, o caso extraconjugal de Christian/Renato e Lara já terá sido descoberto por Elenice (Ana Beatriz Nogueira), que irá humilhar a cozinheira. E após o flagra que a irmã de Rebeca (Andrea Beltrão) resolve procurar o advogado da família.
Na trama de Lícia Manzo, que chega ao fim em março, o usurpador sequer reparou nessa parte do contrato. Já com uma cópia em mãos, Bárbara procura o marido e o pressiona. "Eu saio sem nada, tudo certo, desde que eu possa sair", alega o gêmeo de Renato. "Maravilha. Brigar é tudo o que eu não quero. Mas a questão é que, para sair, você vai ter que pagar", rebate a patricinha, que chega a atentar contra a própria vida por conta da traição.
Como Christian fica sem entender nada, a filha de Santiago abre o jogo. "Como na época eu mesma não estava acreditando na sua mudança repentina, eu fiz questão de me proteger. Dá uma olhada na cláusula 19 e você vai entender. Em caso de infidelidade, a parte que traiu deve uma indenização à outra", revela.
O "filho" de Elenice segue sem saber do que ela fala. "Está tudo aí, pode conferir. De qualquer forma, se você preferir, eu resumo: se você quer se separar, Renato, saiba que você me deve meio milhão de reais", sentencia, vingativa. Cúmplice de Túlio (Daniel Dantas) nos desvios da Redentor, Christian até tenta rebater e fugir da multa, porém Bárbara não recua.
Se Christian terá dificuldade para se separar de Bárbara, Mateus (Danton Mello) vai colocar um ponto final no casamento com Lara assim que a cozinheira contar que beijou o "gêmeo" de Christian. O fotógrafo ainda vai ironizar a situação.
"Teu amor não está aqui nesta cidade. A adrenalina, o veneno, a loucura do Rio: você precisa daquilo. Assim como precisa desse cara, que pelo visto é a reencarnação perfeita do irmão. Um rouba o dinheiro do outro e, agora, o outro e, agora, o outro rouba a namorada do um. Bacana essa história. Boa sorte", provoca.