Um assassinato vai marcar os próximos capítulos da novela "Travessia", que revela ainda a identidade do pai biológico de Brisa (Lucy Alves). O crime só acontece após a chegada de Max (ator não escalado), pai de Rudá (Guilherme Cabral) e ex de Guida (Alessandra Negrini), um homem descrito como "bonito" e "sedutor" na sinopse da trama das nove de Gloria Perez.
Ainda não há porém uma data para Max entrar em cena na novela que deve ficar no ar até abril de 2023 sendo substituída por "Terra Vermelha" (confira aqui a trama envolvendo a personagem de Débora Falabella). Em um primeiro momento, Helô (Giovanna Antonelli) surpreende Guida ao revelar que o pai do filho dela está vivo, ao contrário do que imaginava.
Para piorar, a delegada conta também que Max é um procurado pela polícia, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV". E não demora para o pai de Rudá mostrar que além da beleza e do grau de sedução tem uma personalidade cruel, na novela que vem enfrentando várias mudanças em relação à sinopse original.
Braço-direito de Helô na delegacia, Yone (Yohama Eshima) é quem descobre primeiro os crimes de Max, responsável ainda por saber segredos da vida da ex, Guida. E assim que Max fica sabendo que foi desmascarado por Yone, ele mata a investigadora.
E esse não é o único mistério da novela das nove. Em breve, um personagem vai escutar uma conversa reveladora entre Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cassia Kis). No diálogo, a assessora reprova a atitude do empresário em ter falsificado a certidão de nascimento de Chiara (Jade Picon) e se colocado como pai biológico da mimada.
Já na outra ponta, Brisa vai descobrir uma segunda gravidez, porém ficará em dúvida de quem é o pai da criança. Isso porque teve uma recaída em relação a Ari (Chay Suede) e logo depois retomou namoro com Oto (Romulo Estrela).