Na novela "Travessia", o filho de Guida (Alessandra Negrini), Rudá (Guilherme Cabral) é assexual e essa orientação sexual lhe vem causando aborrecimentos com a família há algum tempo. E nos próximos capítulos da novela das nove (veja aqui o resumo da próxima semana), será a vez da tia de sua mãe, Cotinha (Ana Lúcia Torre), lhe cobrar um namoro.
"Você não vai deixar de ver seus amigos, de curtir seus amigos por causa de Moretti (Rodrigo Lombardi), Rudá! (...) Não vá perder a garota, deixar de namorar a garota por causa de Moretti, Rudá!", protesta a idosa, citando o ex-marido de Guida, com quem agora o empresário vive em pé de guerra, e provando ser aquela "tia do pavê".
Responsável por falsas acusações a Brisa (Lucy Alves) e ao próprio Moretti, Rudá se enfurece com Cotinha. "Não viaja, tia... tô namorando ninguém! Era uma amiga.. Não estou interessado em ninguém, tia!", esbraveja.
A informação é do colunista André Romano, do "Observatório da TV". E o filho de Guida não para aí. O adolescente escancara seu segredo íntimo, o mesmo que Caíque (Thiago Fragoso) tem.
"Não quero namorar ninguém.. Não quero namorar, não gosto! Mania que vocês tem de achar que todo mundo tem que namorar...", se enfurece o sobrinho de Leonor (Vanessa Giácomo).
Ainda na novela das nove, mas na outra ponta, Brisa (Lucy Alves) será surpreendida com a descoberta de uma nova gravidez. Inicialmente, a mãe de Tonho (Vicente Alvite) ficaria grávida de Ari (Chay Suede), porém agora vai engravidar de Oto (Romulo Estrela).
Paralelamente, Brisa é acusada de ter traído o arquiteto. Por isso, ela decide se submeter a um teste de DNA com Tonho e acaba levando um choque com o resultado do exame. E as reviravoltas não param por aí. O pai biológico de Brisa será revelado.