O namoro de Leonor (Vanessa Giácomo) e Caíque (Thiago Fragoso) na novela "Travessia" vem enfrentando uma turbulência por conta de um segredo guardado pelo rapaz. E em cenas que irão ao ar nesta quinta-feira (1º), Cidália (Cassia Kis) vai abrir o jogo sobre sua vida sexual. Enquanto isso, a irmã da jovem, Guida (Alessandra Negrini) irá admitir um grande medo em relação ao marido, Moretti (Rodrigo Lombardi).
Em uma das sequências do capítulo desta noite, Leonor terá uma conversa com Cotinha (Ana Lúcia Torre) e Cidália a respeito de Caíque e da relação que não vem saindo como ela esperava. Ao ouvir o desabafo da tia de Rudá (Guilherme Cabral), a assessora vai achar que Leonor quer uma relação mais séria com o Caíque.
"Não é nada disso, Cidália! Não estou querendo casamento, não estou querendo morar junto, nada disso. Só queria um namoro normal, como o de todo mundo...", desabafa a irmã de Guida buscando não ser totalmente clara, na novela cujo resumo da próxima semana você confere aqui.
É nesse momento que Tia Cotinha não pensa duas vezes e decide colocar na mesa o que vem irritando Leonor em relação ao namoro com Caíque. "Sexo! Não transaram ainda... é isso", dispara a idosa. É a deixa para Cidália opinar em relação ao novo casal.
"Ora... vai ver que ele não está interessado nisso", fala a assessora de Guerra (Humberto Martins), antecipa o site oficial da novela das nove. Cidália aproveita e dá a sua opinião sobre a importância do sexo (ou da falta dele) em um relacionamento.
"Nem todas as pessoas são movidas a sexo. Sexo não é o motor que me move... não é o que me atrai de cara nas pessoas", afirma a funcionária de Guerra.
A novela das nove vem passando por uma série de mudanças, acelerando tramas e adiando a chegada de alguns personagens, ao mesmo tempo em que lida com críticas na web - a última por conta da presença de um robô em bar de Vila Isabel.
E a história vai agora passar por uma alteração importante em relação à sinopse original prevista por Gloria Perez. Inicialmente seria Chiara (Jade Picon) quem iria ser diagnosticada com a Síndrome de Münchausen ao se mostrar obcecada por Ari (Chay Suede). Agora, será Guida quem receberá o diagnóstico.