Moretti (Rodrigo Lombardi) está deixando Guida (Alessandra Negrini) cada vez mais preocupada na novela "Travessia". Tudo porque o empresário não engole o namoro de Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela). Sem muita alternativa, a mãe de Rudá (Guilherme Cabral) não vê outra alternativa a não ser dar um "sossega leão" no marido, que quer se vingar do hacker, seu funcionário, de qualquer forma.
As cenas irão ao ar nesta quinta-feira (1º) na novela das nove, alvo de duras críticas pela chegada de um personagem robô. E quem se espanta com a reação inesperada de Guida é Amália (Joana Solnado). "Você dopou o Moretti?", pergunta a amiga, antecipa o site oficial da história de Glória Perez.
"Tinha outro jeito de fazer ele acalmar?", retruca, alegando, a irmã de Leonor (Vanessa Giácomo). É aí que Guida decide desabafar com a melhor amiga por conta da atitude do marido, prestes a cometer um crime em seu plano de vingança.
"Se você visse o estado que ele estava, Amália. Eu me assustei! escondi até o revólver dele... tirei da gaveta e escondi", explica a mãe de Rudá, o adolescente responsável pela falsa acusação de sequestro de crianças contra Brisa.
Duas importantes histórias da novela "Travessia" vão passar por alterações. A primeira troca em relação à sinopse original diz respeito à segunda gravidez de Brisa. Inicialmente, a maranhense teria um segundo filho com Ari (Chay Suede), pai de seu primogênito, Tonho (Vicente Alvite).
Só que agora será Oto o pai do outro filho de Brisa. Glória Perez decidiu alterar a gravidez da mocinha após pesquisas indicarem uma rejeição a Ari. É bom lembrar que nesse meio tempo a lavadeira será acusada de ter traído o arquiteto e para limpar sua honra se submete a um exame de DNA.
Acontece que o teste será surpreendente por conta de uma condição biológica de Brisa. Outra alteração que "Travessia" vai enfrentar é em relação a Chiara (Jade Picon): não será mais a mimada quem desenvolverá uma síndrome rara.