Um atentado contra Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cassia Kis) na novela "Travessia" deixará o empresário e a assessora correndo risco de morte, em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira (2), quando a história chega ao capítulo 100. Quando a notícia se espalhar, o filho de Guida (Alessandra Negrini) apontará o culpado pela tentativa de assassinato em conversa com a tia, Leonor (Vanessa Giácomo).
Dono de um segredo íntimo, Rudá (Guilherme Cabral) vai acusará Moretti (Rodrigo Lombardi) de estar por trás da explosão do carro do pai de criação de Chiara (Jade Picon) por não confiar no empresário, pai biológico da mimada. O adolescente afirma ainda que para ele Stenio (Alexandre Nero) sabe toda a verdade, na novela que dará um "novo pai" para Brisa (Lucy Alves).
E não para por aí! Rudá acusa ainda Moretti de ter atropelado uma pessoa propositalmente, porém leva uma bronca da tia. "Isso é tão grave que por mais que a gente não goste do Moretti não dá pra sair achando uma coisa assim, não é?", diz Leonor, de acordo com o "Notícias da TV".
Mesmo com o alerta, o adolescente seguirá certo em sua acusação. "Pra mim, foi ele. "Vocês não acreditam que ele atropelou um cara, não é? Vocês não acreditam, mas eu vi, ele atropelou, sim... E aquele advogado dele, o Stenio, sabe", insiste o garoto na novela que dará lugar a "Terra Vermelha" (veja aqui detalhes da nova novela).
Enquanto Leonor insiste que Rudá pode não estar certo, o adolescente recorda que Oto (Romulo Estrela) - agora envolvido com outra mulher - quase foi morto por Moretti. "E por que é que ele não mandou o carro pra limparem no posto? Por que levantou de madrugada, quando tava todo mundo dormindo pra ficar limpando a marca que ficou no carro? Eu vi, tia... Eu vi...", fala o adolescente.
A insistência de Rudá acaba deixando a sua tia com um pé atrás. "Não sei mais nem o que pensar do Moretti. Passei anos e anos fazendo uma ideia tão diferente dele. Ele mudou ou fui eu que mudei?", indaga a corretora.