Nos próximos capítulos da novela "Travessia", Rudá (Guilherme Cabral) vai revelar para a mãe, Guida (Alessandra Negrini), que é assexual. O rapaz só chega a essa conclusão após ter uma conversa com Caíque (Thiago Fragoso), que tem a mesma orientação sexual que ele, fato que já lhe rendeu briga com Moretti (Rodrigo Lombardi) no começo da trama das nove.
Acontece que Guida não vai reagir muito bem e ainda fazer uma grande confusão entre assexualismo e homossexualismo na novela, cujo resumo da semana que vem você confere aqui. "Comecei a entender por que eu sou assim, por que não me sinto encaixado em lugar nenhum...", inicia o sobrinho de Leonor (Vanessa Giácomo).
Na novela que promete dar um "novo pai" para Brisa (Lucy Alves) e outra namorada para Oto (Romulo Estrela), Rudá segue desabafando sobre seus conflitos internos. "Você acha esquisito, todo mundo acha esquisito eu não me interessar por garotas", dispara o adolescente, conta o site oficial de "Travessia".
Nesse momento, a ex-mulher de Moretti mostra que está totalmente enganada. "Então, é pelos garotos que você se interessa? (...) Rudá, eu não tenho o menor problema com o fato de você ser gay! Mas o menor! Acredita nisso, meu filho!", fala Guida.
Claro que a fala da mãe aborrece Rudá, que precisa ser mais franco e direto: "Eu não sou gay! (...) Não sinto atração por ninguém!". O adolescente conta ainda ter conversado com Caíque, ex-namorado de Leonor, o que revolta Guida.
"Assexual? Não, não, esse Caíque está influenciando você", fala ela, empenhada agora em todas as formas ao se vingar do ex-marido. E, revoltada, Guida prossegue: "Você só está perdido, tentando encontrar sua identidade. Esse Caíque não tem nada que ficar pondo ideias na sua cabeça (...) Não quero mais ouvir nada! Quem vai ouvir é ele!".