A novela "Travessia" apresenta algumas falhas e/ou buracos que estão afastando uma parte do público. Por se tratar de uma obra aberta e que vem acelerando algumas reviravoltas, dá tempo de Glória Perez reverter a situação. Afinal de contas, a autora coleciona histórias de sucesso e não é a primeira a enfrentar críticas e oscilações na audiência.
Uma das cartas na manga de Glória é que Brisa (Lucy Alves) será surpreendida ao descobrir "que não é a mãe de Tonho (Vicente Alvite)" depois que for acusada de trair Ari (Chay Suede). Além do resultado inesperado do exame do ácido desoxirribonucleico, outras tramas inesperadas podem fisgar o telespectador.
Veja a seguir umas sugestões de reviradas. E você, leitor, concorda com isso?
Brisa e Ari fizeram sexo após discutirem no reencontro esperado depois de muito tempo afastados. Só que em breve, a mocinha irá transar com Oto. E não demora para a lavadeira ficar grávida. Ao que tudo indica é o arquiteto o pai do seu segundo filho.
Mas se Brisa já "fez pouco caso" de Tonho assim que saiu da cadeia, dependendo do tempo entre o sexo com Ari e Oto, ela pode muito bem se atrapalhar nas contas e ficar em dúvida sobre quem é o pai da segunda criança. De qualquer forma, o hacker iria se regenerar e assumir a paternidade desconfiando ou não que o bebê é seu filho.
Cassia Kis é uma das grandes atrizes da nossa teledramaturgia, porém vem sendo "cancelada" por parte do público ao participar de manifestações classificadas como antidemocráticas por essa parcela. Braço direito de Guerra (Humberto Martins), Cidália já mostrou que pode ser capaz de quase tudo.
Com isso, alguns inimigos ocultos (ou declarados) podem se voltar contra a assessora, que quase entrega a Moretti (Rodrigo Lombardi) que é ele o pai de Chiara (Jade Picon). O assassinato de Cidália movimentaria a trama, porém Cassia seguiria na história através de flashbacks e lembranças de Guerra, Chiara, Moretti e cia.
Guida (Alessandra Negrini) e Leonor (Vanessa Giácomo) eram irmãs, unha e carne até que Moretti se casou com Guida após namorar Leonor, causando uma rixa entre elas. Mesmo com a chegada de Caíque (Thiago Fragoso), Leonor insistiria na relação com o cunhado/ex ao notar a assexualidade do novo "crush".
A relação das irmãs passaria para uma troca de ofensas, provocações, traições e teria seu ápice com Guida aplicando uma monumental surra em Leonor, no melhor estilo Ritinha e Joyce em Irene em "A Força do Querer".
Ari e Guerra são rivais na disputa de um casarão no Maranhão. Acontece que o rapaz se apaixonou por Chiara, a filha de criação do empresário, para quem se vendeu para ficar com a jovem mimada. O segredo de Ari viria à tona e causaria a fúria em Guerra.
Ele acabaria com o namoro do rapaz com sua filha, expulsaria ele de casa, e com seu poder faria Brisa ganhar a guarda do filho. Além disso, Guerra agiria para que Ari não conseguisse arrumar outro emprego. Com Dante (Marcos Caruso) contra ele, o arquiteto acabaria nas ruas.
Com a ajuda de Oto, Brisa conseguiria descobrir que Rudá (Guilherme Cabral) é o culpado pela sua acusação de ser sequestradora de crianças. A mocinha passaria a exigir uma punição para o adolescente rebelde. Assim, Glória poderia levantar uma importante discussão se menores de idade podem ou não responder por seus atos.