No capítulo desta terça-feira (1º) da novela "Travessia", Oto (Romulo Estrela) e Brisa (Lucy Alves) vão se reencontrar e o hacker revelar à nordestina ter aberto uma investigação para saber quem está por trás do crime cibernético do qual ela foi vítima. Isso acontece pouco antes da mocinha retornar ao estado natal e Ari (Chay Suede) descobrir que ela está viva.
No novo reencontro, Oto acalma a mãe de Tonho (Vicente Alvite): "Você não tem mais que se esconder de nada! De nada!". Só que a Brisa acaba levando a conversa para outro tema até que o hacker decidir lhe contar o que já sabe a respeito da falsa acusação de sequestro de crianças.
Para quem não acompanha a novela das nove, Brisa foi vítima de "deepfake" em armação de Rudá (Guilherme Cabral), filho de Guida (Alessandra Negrini). "Você ouviu, Brisa? Você não tem mais que se esconder de nada nem de ninguém! Ninguém está procurando você lá no Maranhão, ninguém está acusando você de nada lá no Maranhão", garante o futuro rival de Ari.
Prestes a entrar em guerra com Ari por causa do filho do casal, Brisa vai querer saber direito da história. "Porque esse tempo todo andei atrás de levantar essa história... e levantei! Pesquisei na imprensa de lá, localizei pessoas que estavam na praça no dia que te agrediram, conversei com elas, conversei com os jornalistas que apuraram aquele teu quase linchamento", fala Oto.
"Ninguém ficou sabendo quem era não tinha nenhuma sequestradora sendo procurada...", reforça o hacker, explicando em seguida o que significa o termo "deepfake" - uma manipulação de foto e/ou voz em imagem/vídeo.
E Brisa logo festeja a sua liberdade definitiva, depois de ter sido mantida presa por culpa do próprio Oto. "Você... você abriu de novo a porta da cadeia pra eu ficar livre. Abriu de novo!", festeja.