Na nova novela das nove, "Travessia", que estreia em 10 de outubro, Leonor (Vanessa Giácomo) será surpreendida ao ver a irmã, Guida (Alessandra Negrini), noiva de Moretti (Rodrigo Lombardi), seu ex-namorado. De volta ao horário nobre e realizando sonho de deixar as vilãs de lado, Alessandra indica que a relação de sua personagem com o empresário, ex-melhor amigo de Guerra (Humberto Martins), irá incomodar a irmã.
"Não tem no texto a Leonor querendo o Moretti, marido da Guida. A gente nota que a Leonor está brava, quer 'causar' uma situação, vai fazer de tudo para atrapalhar...", conta Alessandra. E Vanessa faz coro com a colega de elenco da novela de Gloria Perez , sucessora de "Pantanal" (veja aqui fotos do parto de Juma, Alanis Guillen).
"Não enxergo como uma vilania e à princípio, não tem esse triângulo, mas tem um conflito que Leonor e Guida vão viver. Só não tem uma disputa, ainda, tem é uma briga de irmãos. Pelo menos eu enxergo assim", frisa a intérprete de Leonor.
+ Jade Picon faz revelações sobre figurino de Chiara na novela 'Travessia'
Tanto Alessandra como Vanessa concordam que apesar do abalo chamado Moretti, o amor de irmãs de Guida e Leonor fala mais alto. "É interessante o pano de fundo dessas irmãs. Elas são unidas, órfãs, cuidaram uma da outra na infância, porque eram só elas", resume Alessandra.
"Tem algo Nelson Rodrigues. Guida e Leonor se amam e se odeiam. Tem essa relação real, de verdade, a liberdade de brigar com o irmão, falar o que quer, sem filtro. Isso é legal de ver", prossegue a artista em coro com Vanessa.
"Leonor é muito intensa, ama demais, faz sofrer demais. Ela quando muito jovem passa por um grande trauma e vai carregando essa dor. Mas a relação com a Guida é de muito amor. E quando sofre uma decepção com a Guida é uma coisa de irmão mesmo. Existe a dor e o amor", completa a atriz.