Na novela "Travessia", o roubo de Ari (Chay Suede) a Guerra (Humberto Martins) logo vai chegar aos ouvidos de Núbia (Drica Moraes), mãe do arquiteto, em cenas que irão ao ar na semana que vem. Porém bem antes disso, a comerciante já estará desconfiando do filho, que roubou o empresário ao transferir para si ações da construtora e, tornando assim seu sócio.
Tudo começa quando Núbia faz perguntas a Ari em relação às ações que ele garantiu que transferiria para ela. Confrontado pela mãe e diante de Guerra, o arquiteto mente. "Juntei um dinheirinho quando ainda estudava em São Luís e fiz uma aplicação. Coisa pequena... Nem me lembrava mais que tinha feito", diz na cara de pau.
Na sequência, Núbia volta a confrontar o filho, agora a sós. "Não tô gostando dessa conversa agora. Olha pra mim, Ari! Olha aqui, no meu olho. Essas ações aí não eram do seu Guerra não, eram?", dispara o arquiteto, de acordo com o "Notícias da TV". Mesmo assim, Ari vai despistar.
"A senhora tem cada coisa...", fala o ex-noivo de Brisa (Lucy Alves), que descobrirá uma segunda gravidez na novela das nove de Gloria Perez. Só que Núbia não se dá por vencida e segue pressionando o filho. "Me responda! Me responda olhando no meu olho", exige a avó de Tonho (Vicente Alvite).
Ari não recua e continua mentindo para a mãe. "Não já falei que é coisa que eu comprei quando morava ainda em São Luís? Falei, não falei? A senhora também, não acredita no que escuta! A gente fala e a senhora continua ali, insistindo...", fala irritado o cretino que pode estar por trás de algo terrível.
Núbia encerra a conversa dizendo ter achado, sim, que o filho possa ter passado a perna em Guerra. E dá um aviso ao arquiteto. "Sou muito certa nas minhas contas e foi assim que eu te criei também", fala, na novela que chega ao fim em maio para dar lugar a "Terra e Paixão" (saiba aqui alguns detalhes da próxima trama das nove).