A gravidez vai deixar Chiara (Jade Picon) atormentada na novela "Travessia" a ponto de querer interromper a gestação. Ao ouvir a insistência dos planos da filha de Débora (Grazi Massafera), Cidália (Cassia Kis) vai dar sua opinião contrária ao aborto da criança que a influencer espera de Ari (Chay Suede). "Ele existe, fisicamente ou não, será sempre uma presença na sua vida", afirma a assessora para a ex-rival de Brisa (Lucy Alves), alvo de ameaças do arquiteto.
Nessa reta final da novela das nove, Chiara vai mostrar que precisava ter tido uma mãe ao seu lado. Como é órfã de mãe, a filha de criação de Guerra (Humberto Martins) procura consolo com a fiel escudeira do pai. Mas antes disso, a patricinha terá um novo embate com Brisa.
Tudo porque a lavadeira vai questioná-la sobre a gravidez, irritando-a profundamente. "Vamos tentar achar uma maneira de lidar com essa situação, Chiara...", diz a assessora. "Eu nunca vou conseguir lidar com essa situação, Cidália! Não tem hipótese disso acontecer! Nunca!", afirma a ex de Ari, por quem saberá o nome de sua mãe.
De acordo com o "Notícias da TV" , Cidália irá praticamente dar colo para Chiara e dizer que está agindo assim somente porque não está totalmente certa se quer de fato interromper a gravidez. "Nada foi definido ainda! Hora vai ter a criança num lugar, hora no outro, hora assume a empresa, hora nem volta mais para o Brasil... É por isso", diz, reunindo tudo o que Chiara já cogitou na novela que irrita o público por sua sequência de falhas.
Com medo e confusa, a influencer chora em desabafo: "Não suporto estar esperando um filho dele (Ari)! E estou! Não sei lidar com isso, Cidália! E não vou saber nunca". A funcionária de Guerra cogita que a garota entregue a criança para a adoção. "É um caminho... Muitas pessoas querem muito uma criança e não conseguem ter...", pondera.
Acontece que Chiara vai rejeitar essa ideia também. "Ele ia continuar existindo, não é? E o resto da vida eu ia ficar pensando que toda criança que eu visse podia ser ele", argumenta a influencer. Então, assessora mostra-se contrária ao aborto.
"Bom... Que ele vai continuar existindo nós sabemos e até já falamos sobre isso. Mesmo que você perca naturalmente, mesmo que você mande arrancar de você... Ele existe, fisicamente ou não, será sempre uma presença na sua vida!", reflete.
Nisso, Chiara cai no choro novamente e teme ficar doida. Por fim, ganha um abraço carinhoso de Cidália na novela que exibe seu último capítulo em 5 de maio para ser substituída por "Terra e Paixão" (conheça aqui detalhes da mocinha, Aline, vivida por Bárbara Reis).
E é importante lembrar que Cassia Kis já gerou polêmica ao se manifestar contrária ao aborto.