Ari (Chay Suede) vai ter a sua prisão decretada na reta final da novela "Travessia" ao fazer uma ameaça a Brisa (Lucy Alves). O vilão se revolta com a ex para impedir que ela preste depoimento contra ele em relação ao atentado a Guerra (Humberto Martins). Não demora para a polícia bater na porta de Ari para lhe dar o flagra e prendê-lo. Por conta disso, o vilão acaba levando uma surra da mãe.
Na história de Gloria Perez, que chega ao fim dia 5 de maio para ser substituída por "Terra e Paixão" (confira aqui detalhes da vida da protagonista, Aline, Bárbara Reis), Brisa não fica calada e entrega o áudio comprometedor à polícia. Tudo começa quando Guerra e Cidália (Cassia Kis) aconselham a mãe de Tonho (Vicente Alvite) a fazer uma gravação contra o pai do seu filho.
Em um primeiro momento na história que segue irritando o público, a mocinha rejeita a ideia, porém logo resolve se defender do ex. Isso porque Ari vai depor e mostrar às autoridades um áudio gravado por Núbia (Drica Moraes) no qual é ameaçado por Brisa. A lavadeira confirma o teor, contudo alega que falou da boca para fora em momento de raiva, de acordo com o "Notícias da TV".
Diante disso, nos próximos capítulos da novela, Brisa resolve se defender e usar um áudio de Ari lhe ameaçando, exigindo que ela mude sua versão para não lhe prejudicar. "Brisa, presta atenção numa coisa: tu é que sabes. Eu posso até me dar mal, mas tu vais se dar pior ainda! Não diz que eu não te avisei", dispara ele, que terá revelado a Chiara (Jade Picon) o nome de sua mãe.
Laís (Indira Nascimento) aponta que por ser um áudio recente, Ari pode ser preso em flagrante. Mas, Gil (Rafael Losso) impede isso ao avisar o amigo e o aconselhar a procurar um esconderijo por um curto período. Dessa forma, o crápula vai para a casa que alugou de Guida (Alessandra Negrini) e vê a polícia bater à sua porta.