Na novela "Travessia", Ari (Chay Suede) está vendo seu cerco se fechar cada vez mais após aplicar um golpe em Guerra (Humberto Martins) e transferir para si as ações do empresário. E em cenas que irão ao ar na semana que vem na novela das nove, o arquiteto revela a Cidália (Cassia Kis) ter retirado a construtora do processo de licitação do casarão de São Luis (Maranhão) e que agora também é sócio da empresa.
Claro que a assessora logo revela tudo a Guerra, que fará uma grave ameaça ao genro. "Eu acabo com ele!", afirma o pai de criação de Chiara (Jade Picon). Vítima de um grave atentado e ainda no hospital (descubra aqui quem pode ser o autor), o empresário fica sem entender como Ari assumiu tantos poderes.
"Esse aprendiz de cafajeste não tem poder nenhum sobre os meus bens! Deixei isso bem claro naquele contrato", berra Guerra na novela das nove, de acordo com o "Notícias da TV". A agitação do empresário deixa Cidália preocupada, até porque ele afirma que deixará o local para poder acertar as contas com o filho de Núbia (Drica Moraes).
Fora de si, o pai de Chiara afirma: "Quero ele fora da minha casa! Já! Cadê esse idiota? Ninguém me segura aqui! Ninguém! Me deixem levantar daqui... Eu preciso sair daqui". Nesse momento, alguns enfermeiros vão entrar no quarto do dono da construtora para aplicar um sedativo nele.
Quando Guerra já estiver "apagado", a assessora vai apontar: "Não tinha como poupar!". "Travessia" deve exibir o último capítulo no dia 5 de maio, duas semanas antes do previsto. Na sequência, a Globo põe no ar "Terra e Paixão", de Walcyr Carrasco.
A nova novela vai reunir em seu elenco nomes como Gloria Pires, Tony Ramos, Agatha Moreira, Debora Ozório e Cauã Reymond entre outros e será protagonizada por Bárbara Reis.