Nos próximos capítulos da novela "Travessia", Guida (Alessandra Negrini) não só vai decidir pelo fim do casamento com Moretti (Rodrigo Lombardi) como resolve declarar guerra ao empresário. Em cenas que irão ao ar na semana que vem, Sara (Isabelle Nassar) divulga na frente de todos os convidados do Natal de Guida a última conversa de sua amiga Débora (Grazi Massafera) com Moretti, na qual ele é ameaçado pela amante.
Revoltada e acreditando que o marido é amante de Sara, Guida se volta contra o empresário, que desesperado revela um segredo bombástico para Stênio (Alexandre Nero). Em seguida, a mãe de Rudá (Guilherme Cabral) passa a agir para derrubar Moretti de todas as formas possíveis.
O plano de vingança é reforçado quando Guida fica sabendo ser a proprietária da casa onde mora e que possui ações na empresa do marido, ex também de Leonor (Vanessa Giácomo), irmã dela, antecipa o "gshow". A partir daí, o ex-casal passa a protagonizar barracos e ameaças em brigas que incluem até a pichação de uma casa.
Eles só não partem para a agressão física porque Helô (Giovanna Antonelli) vai impedir. E por falar em vingança, ainda na semana que vem Brisa (Lucy Alves) resolve usar Guerra (Humberto Martins) para se vingar de Ari (Chay Suede).
As alterações na novela "Travessia" já afetaram Brisa em relação a sua segunda gravidez e agora vão atingir também Chiara (Jade Picon), a filha biológica de Moretti e Débora, porém criada por Guerra. Inicialmente, seria a jovem quem desenvolveria a Síndrome de Münchausen, caracterizada pela necessidade de atenção.
O diagnóstico viria à tona pela obsessão da mimada por Ari. Agora, será Guida quem vai receber a notícia de que é portadora dessa síndrome rara, na novela de Gloria Perez prevista para chegar ao fim em maio de 2023 para dar lugar a "Terra Vermelha".