Vítima de um atentado na novela "Travessia", Cidália (Cassia Kis) vai descobrir o que realmente aconteceu quando sofreu um acidente de carro com Guerra (Humberto Martins). Quem entrega a verdade para a assessora do empresário são Leonor (Vanessa Gerbelli) e tia Cotinha (Ana Lúcia Torre), em cenas que vão ao ar nesta noite (8) - veja o resumo semanal da novela das nove.
"Quando vi a notícia, achei que não tinha escapado ninguém! Se aquele carro explode...", fala a tia de Rudá (Guiherme Cabral) dando com a língua nos dentes e sendo seguida da tia. "Nesses atentados a bomba, geralmente ninguém escapa", dispara Cotinha, de acordo com o site oficial da novela de Gloria Perez, citando o ato violento conduzido por um rival de Guerra (descubra quem é!).
A revelação espanta Cidália em pânico. "Bomba! Tinha bomba?", pergunta a personagem de "Travessia", que já está em sua reta final para dar lugar a "Terra Vermelha" (saiba aqui detalhes da próxima novela das nove). Ao ver que meteu os pés pelas mãos, Cotinha tenta dizer que pode ter se confundido, porém Cidália não vai acreditar na nova versão.
"Cotinha, não me trate como uma lesada, porque eu não sou! Posso estar com todos os ossos quebrados, mas meus neurônios continuam inteiros. E atléticos", dispara a assessora na história que dará um "novo pai" para Brisa (Lucy Alves) após mudança na sinopse.
Ainda no hospital, a funcionária de Guerra vai querer saber porque ninguém lhe contou o que realmente ocorreu com ela e o empresário. "Porque você está aqui, Cidália. Tem que se recuperar e se preocupar com essas coisas agora não vai ajudar em nada. Entrega à polícia", diz Leonor querendo acalmar a amiga, porém a assessora fica mais transtornada.
"O que foi que eles já fizeram? Já pegaram quem fez?", pergunta, aflita. "Estão investigando", fala Cotinha. Agitada, Cidália insiste: "Investigando?! A investigação tinha que começar aqui, falando comigo, uma vez que o Guerra está fora de combate".