Ari (Chay Suede) está disposto a tudo para se aproximar de Guerra (Humberto Martins) na novela "Travessia" para saber quem é o empresário disposto a derrubar o casarão histórico em São Luís (Maranhão) que ele tanto protege. Por isso, o arquiteto vai mentir para a noiva, Brisa (Lucy Alves), e aceitar um convite de Chiara (Jade Picon) para ir a uma festa na casa dela.
Dessa forma, Ari acaba faltando ao aniversário do próprio filho, Tonho (Vicente Alvite), que segue naquele estado com a mãe. O que o noivo de Brisa sequer imagina é que será humilhado por Chiara, em quem acaba dando o primeiro beijo no dia seguinte à festa, em cenas que irão ao ar nesta noite (14).
É o pontapé inicial para eles engatarem o namoro e durante uma viagem fazerem sexo. Antes de tudo isso, o arquiteto faz uma ligação para Brisa. "Égua! (Aconteceu) Coisa ruim?", quer saber a mocinha, prestes a ser presa ao chegar ao Rio de Janeiro.
"Aquele homem... dono da construtora... o Guerra... tô tendo a chance de chegar perto dele, de entrar dentro da casa dele até. Em via de descobrir coisas que vão servir muito pra nossa campanha e até pro livro que o professor (Dante, Marcos Caruso) está escrevendo", explica o rapaz.
A fala do noivo é o suficiente para preocupar Brisa, porém Ari garante que não será reconhecido como rival de Guerra. Acontece que o arquiteto passa a mentir para a noiva: "Não, não... essa pessoa... eu conheci hoje... É uma reunião que eles vão dar...".
"Primeira vez que a gente tem essa chance, Brisa. Tu sabes que a vida toda o professor e eu ficamos caçando um jeito de chegar perto desse homem.. A chance é agora ou nunca mais!", é enfático, fazendo a noiva lhe apoiar.
"Se não tem risco, então vai! Eu sei que ganhar essa causa é o sonho da tua vida. Não sou eu que vou empatar", responde a maranhense. Acontece que por causa do "compromisso de trabalho", Ari terá que permanecer um tempo a mais no Rio e, assim, perder o aniversário do filho.
"Então, se tu estás de acordo... eu fico! Diz pro Tonho que vou levar um presente bem bonito pra ele", garante o noivo de Brisa, que, inocentemente, concordará com a falta do noivo.