No capítulo desta sexta-feira (11) da novela "Travessia", Brisa (Lucy Alves) vai se irritar com o filho, Tonho (Vicente Alvite), durante viagem de volta ao Maranhão. Na trama de Glória Perez, que reúne alguns erros cruciais, a mocinha decidiu viajar com o menino sem avisar Ari (Chay Suede), o pai da criança, o que levará a uma disputa judicial pela guarda da criança.
Quando pararem no caminho para o Nordeste na beira da estrada, Tonho vai se queixar da viagem: "Tô cansado daquele ônibus...". E a Brisa concorda com o filho. "Eu também tô, mas a gente tá indo pra casa. Pensa nisso que o tempo anda mais depressa!", pede.
"Tamo indo pra casa", diz a lavadeira, prestes a ser surpreendida com o resultado do DNA de Tonho ao ser acusada de traição a Ari em uma reviravolta antecipada pela história.
Segundo o site oficial da trama das nove, nesse momento o menino se confunde e cita o pai de Chiara (Jade Picon), com quem formou grande relação. "Pra casa do tio Guerra?", questiona o garotinho, tirando a mãe do sério.
"Pra nossa casa, Tonho! A casa desse aí não é a nossa casa!", fala, irritada, Brisa, sem conseguir convencer a criança. "Mas o meu quarto tá lá no tio Guerra!", diz o menino, que também conquistou Chiara, ex de seu pai, Ari.
Entre as mudanças da novela das nove está a vinda de novos personagens. Entre eles, Caíque, a ser interpretado por Thiago Fragoso. O rapaz, um assexual/dimesexual, vai chegar para mexer com Leonor (Vanessa Giácomo). Acontece que a tia de Rudá (Guilherme Cabral) por não saber disso passa a achar que ela tem algum problema.
Isso porque Caíque vai demonstrar que gosta da relação com ela, porém muda de ideia totalmente quando o assunto é sexo. Nisso, Leonor passa por uma mudança para tentar conquistar de vez o seu novo pretendente.