A (injusta) prisão de Brisa (Lucy Alves) na novela "Travessia" vai causar um choque em Creusa (Luci Pereira), que sairá em defesa da mocinha. Na história de Glória Perez, a noiva de Ari (Chay Suede) foi presa por porte ilegal de arma assim que chegou ao Rio de Janeiro ao lado de Oto (Romulo Estrela) depois de conseguir escapar de linchamento em falsa acusação de sequestro de crianças.
E quem revela a Creusa a respeito da prisão de Brisa é Helô (Giovanna Antonelli) em cenas que devem ir ao ar nesta quinta-feira (27). "Presa em flagrante, num carro roubado e portando uma arma!", resume a delegada, personagem resgatada da novela "Salve Jorge" (2012).
De cara, Creusa defende a mãe de Tonho (Vicente Alvite). "Ah, não é a Brisa não dona Helô! Mas não é ela mesmo! Eu boto as minhas duas mãos no fogo como não é ela! Me boto é inteirinha no fogo e não tenho medo nem de chamuscar!", fala de forma enfática.
"Pois a senhora abre uma rede social aí e olhe pra ver quantas Brisas vai achar por lá...", completa Creusa, conta o colunista André Romano, do "Observatório da TV", na novela das nove, na qual Guerra (Humberto Martins) vai conseguir "comprar" Ari (Chay Suede), então noivo de Brisa.
Só que a ex-mulher de Stenio (Alexandre Nero) rejeita a defesa da maranhense pela empregada. "Bom... como estou lhe dizendo, nome e sobrenome batem. Ah, Creusa... na minha profissão a primeira coisa que a gente percebe é que não tem noção do que as pessoas mais quietinhas são capazes de fazer...!", afirma.
"Às vezes o que faltou pra elas foi oportunidade! Fica atenta, Creusa, se for a sua afilhada deve ter chegado ou está a caminho da tua terra", adverte a ex do advogado, com quem tem uma relação nada amistosa.