Ari (Chay Suede) vem empilhando uma série de crimes na novela "Travessia" e mesmo assim, o vilão fará de tudo para tentar parecer inocente à mãe, de quem vai levar uma bela surra. O ex-marido de Chiara (Jade Picon) culpa Guerra (Humberto Martins) por seus delitos, afirmando que o empresário esperava tais atitudes dele. Apesar disso, Ari acaba confessando seus malfeitos.
"Aprendi a lidar com eles do mesmo jeito que eles lidavam comigo!", afirma o vilão na novela das nove que chega ao fim mês que vem para dar lugar a "Terra e Paixão" (aqui você entende uma parte da trama de Walcyr Carrasco). O novo embate começa quando Núbia (Drica Moraes) tenta convencer o filho-bandido a entregar de volta o que roubou de Guerra e ouve que é uma pessoa iludida.
"O tempo todo me olharam como um oportunista: seu Guerra e aquela Cidália (Cassia Kis)! Os dois tratando de proteger o patrimônio de mim de todo jeito, como se eu estivesse ali na falsidade, esperando chance pra tirar alguma coisa deles", "justifica" o vilão nos próximos capítulos da novela de Gloria Perez.
A mãe do arquiteto então dispara na cara do filho, que vai surpreender em depoimento envolvendo Brisa (Lucy Alves). "E tu fizeste, não foi? Tu fizeste!", afirma a avó de Tonho (Vicente Alvite). Não era o que eles esperavam de mim? Não era? Fiz o que esperavam de mim, mais nada!", volta a se defender o bandido, de acordo com o "Notícias da TV".
Núbia até tenta argumentar, citando Chiara, mas é em vão. "Cadê que ela quis casar comigo? Cadê? Quis foi assinar contrato, não foi? União estável! Pra mim é muito diferente! Seu Guerra fez aquilo não é porque me queria como genro, na família dele, não... foi esperteza! Porque eu estava morando lá, pra evitar que amanhã viesse a querer ter direito a alguma coisa dele, pelo tempo de estar morando junto! Foi só por isso", decreta o cretino.
Por fim, a comerciante pede que o filho devolva o dinheiro roubado. "Peça desculpa e vamos voltar lá pra Mandacaru, tu acabas teus estudos na faculdade, arranja um bom emprego, que tu tens capacidade pra isso, Ari", diz.
Só que Ari se recusa. "Não tem mais volta! E eu não quero voltar!", sacramenta o pai de Tonho.