Um dos protagonistas da novela "Cara e Coragem" - que termina em janeiro com o assassinato de um personagem importante -, Paulo Lessa está cotado para um dos principais papéis de "Terra Vermelha", sucessora de "Travessia" na faixa das nove e que deve estrear no primeiro semestre de 2023. Walcyr Carrasco e Luis Henrique Dias, autor e diretor respectivamente, já deram o "sim" para o ator integrar o elenco protagonizada por Bárbara Reis.
Paulo tem contrato com a Globo até o final deste mês, e, por isso, sua presença ainda não é certa na novela, que inicia as gravações em janeiro. "Terra Vermelha" vai abordar entre outros temas a violência doméstica, através da personagem de Debora Falabella, e marca o retorno da parceria entre Walcyr e Tatá Werneck, cuja personagem promete "causar".
Caso seja confirmado no elenco, Paulo vai dar vida ao produtor Jonatas, um ferrenho defensor dos direitos dos trabalhadores do campo. Na vida sentimental, nutre uma paixão secreta pela mocinha, Aline (Bárbara Reis), casada com seu primo, Samuel (ator não escalado), de acordo com o "Notícias da TV".
Uma grande reviravolta acontece quando a protagonista fica viúva, fazendo Jonatas se aproximar dela. Acontece que Aline a essa altura está divida entre os rivais Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), irmãos também da vilã e vingativa Petra (Débora Ozório). A protagonista só deve dar uma chance ao produtor quando se desiludir com os riquinhos.
"Terra Vermelha" reúne em seu elenco também Gloria Pires e Jonathan Azevedo. Além da novela das nove, a Globo lança, antes, "Vai na Fé" (na faixa das sete e cujos detalhes da protagonista, Sol, vivida por Sheron Menezzes, você confere aqui) e "Amor Perfeito" (às seis, que ainda busca sua mocinha após a saída de Alanis Guillen).