No final da novela "Cara e Coragem", Leonardo (Ícaro Silva) deve morrer ao salvar a vida de Clarice (Tais Araújo), sua irmã. Ao longo da trama das sete foi revelado que a empresária ficou em coma ao simular sua morte ao ser vítima de um atentado até agora não esclarecido por completo. "Cara e Coragem" encerra as gravações nesta sexta-feira (2), mas ficará no ar até meados de janeiro, quando dá lugar a "Vai na Fé" (cujos detalhes da protagonista você confere aqui).
Nos capítulos que irão ao ar na semana que vem, Clarice e mãe, Martha (Claudia di Moura), vão colocar Leonardo contra a parede. Já a gravação da sequência da morte do vilão reuniu apenas o ator, Mel Lisboa (intérprete de Regina, mulher de Leonardo) e Tais.
Apesar de ter sido gravada, a cena pode não ir ao ar e Leonardo se manter vivo até o fim da história de Claudia Souto, de acordo com o "Notícias da TV". Outros finais também estão sendo guardados em sigilo.
Nas cenas gravadas, Leonardo, a essa altura já foragido da polícia pela tentativa de assassinato à irmã, terá uma briga com Clarice e a sósia dela, Anita (Tais Araújo). Enquanto isso, a mulher dele, Regina entra no local e saca sua arma feita de magnésio - é a alteração na fórmula do metal que desencadeia vários fatos na novela das sete.
A vilã anda pelo apartamento até achar o marido, a cunhada e Anita no quarto da empresária. No encontro, Clarice acusa Regina pela mudança de caráter do irmão. Furiosa, a assessora atira na cunhada, mas Leonardo pula na frente e acaba atingido, caindo cheio de sangue.
Nisso, Regina foge e Clarice aciona a emergência para salvar o irmão. Porém, a vilã acaba capturada e vai à julgamento ao lado de Danilo (Ricardo Pereira) - a dupla não escapa de uma condenação no capítulo final, previsto para o dia 13 de janeiro de 2023.
Com o fim de "Cara e Coragem" entra no ar, dia 16, "Vai na Fé", que marca a estreia de Jean Paulo Campos, o Cirilo de "Carrossel", na Globo. Sheron Menezzes é quem puxa o elenco.