Irene (Gloria Pires) deverá ter um destino muito trágico na novela "Terra e Paixão". A vilã do folhetim da faixa das 9 da Globo começará a trair Antônio (Tony Ramos), seu marido, após seu casamento ser ameaçado e, pouco tempo depois de engatar no affair, o caso será descoberto pelo produtor rural. Para piorar, a mãe de Petra (Debora Ozório) levará um golpe, que faz com que ela perca todo o dinheiro e termine sem nada.
De acordo com informações do TV Foco, divulgadas nesta quarta-feira (16), a antagonista da trama de Walcyr Carrasco, que deverá protagonizar um grande confronto com Agatha (Eliane Giardini) nos próximos capítulos, começará a se relacionar com Vinícius (Paulo Rocha).
A princípio, ela se aproximará do geólogo para descobrir o seu interesse nas terras de Aline (Barbara Reis), mas após descobrir que as terras dela estão cheias de diamantes, a personagem de Gloria Pires será seduzida pelo rapaz e acabará o transformando no seu amante.
Irene, na sinopse original da novela, teria um caso com Luigi (Rainer Cadete). Mas é possível que o autor de "Terra e Paixão" tenha mudado os planos e substituído o amante da ex-prostituta.
Eventualmente, Antônio, que decidirá ter Caio (Cauã Reymond) como seu sucessor, flagrará a esposa na cama com Vinícius, ficará extremamente irritado e expulsará a moça da sua casa. Para piorar, se os planos seguirem os mesmos, no final da trama, Vinícius dará um golpe em Irene e fugirá, acabando de vez com a vida da ricaça.