A novela "Terra e Paixão" tem muitos mistérios que cercam os personagens, um dos motivos que faz a novela ser imperdível. Um desses mistérios é se a mãe de Caio (Cauã Reymond), Agatha (Bianca Bin) morreu mesmo no parto do filho para revolta interminável de Antônio (Tony Ramos). E o outro responde à pergunta: "quais são os grandes segredos de Irene (Gloria Pires)?".
A vilã é a segunda mulher do fazendeiro e mãe de Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório), a quem vai trair de maneira inesperada após encarar um doloroso golpe do destino (alerta spoiler!) na novela de Walcyr Carrasco. E quem sabe muito de Irene é Cândida (Susana Vieira), a mulher misteriosa que morre no capítulo desta sexta-feira (2).
Mas, afinal, quais são os grandes segredos que podem provocar a ruína de Irene na novela das nove? Veja a seguir!
Cândida é uma cafetina e esse ponto liga ela ao primeiro segredo de Irene. Sim, a mãe de Petra e Daniel exerceu no passado a mais antiga das profissões. Prostituta na juventude, Irene chegou a trabalhar no prostíbulo de Nova Primavera.
Aliás, no local ela acabou conhecendo Antônio, que por sua vez tomará uma decisão inesperada ao descobrir um outro segredo da atual mulher. Se nada mudar, a futura amante de Irene (Rainer Cadete) será desmascarada em relação à paternidade dos seus filhos, Petra e Daniel.
Novamente, sim! Antônio não é pai nem da patricinha e muito menos do advogado. Segundo o colunista André Romano, do "Observatório da TV", o irmão de Antônio, Ademir (Charles Fricks) é o pai dos filhos de Irene. Como "Terra e Paixão" está sendo gravada, algumas mudanças podem ocorrer de acordo com vontade do autor ou de sinalizações do público via os grupos de pesquisa.
A expectativa é que a novela fique no ar até janeiro de 2024, quando deve estrear o remake de "Renascer" (1993).