Na novela "Terra e Paixão", Antônio (Tony Ramos) precisou rever todos os seus planos sobre a sucessão dos La Selva após a morte do filho Daniel (Johnny Massaro).
Desde então, Irene (Gloria Pires) tem tentado fazer com que o marido escolha Petra (Débora Ozório) como a futura responsável pelos negócios da família.
No entanto, parece que os esforços da mulher do fazendeiro serão em vão. Isso porque Antônio vai decidir pela sucessão e não será para a agrônoma, devido a instabilidade emocional da filha caçula. O marido de Irene vai escolher por Caio (Cauã Reymond) e, com isso, vai chocar a mulher.
A decisão vai ser tomada durante um jantar de família, quando o patriarca dos La Selva se incomodar com uma crise de ciúmes da filha em relação ao convívio entre Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tatá Werneck).
"Existe alguma alternativa? Não. É isso, já está decidido", declarará Antônio. Depois, ele perguntará a Irene. "E você ainda fala em fazer dela a minha sucessora?".
"Antonio, Petra está melhorando. Ela já esteve pior. Tem que ter paciência com ela", pedirá a vilã.
Irene não vai conseguir convencer o marido, que afirmará que a herdeira não tem capacidade de gerir a empresa da família. A vilã, então, sugere que Petra conte com a ajuda de Luigi, mas o vilão vai dispensar a ideia.
"O italiano não é da família", avisa. Em seguida, Irene perguntará os planos do marido, que contará para ela. "Vou ter que me contentar com o Caio mesmo. O Caio é o meu sucessor. E para mim chega também. Com essa bagunça, perdi o apetite", finalizará.