Lucinda (Andreia Horta) só apareceu em uma cena no primeiro capítulo a novela "Tempo de Amar", tentando esconder com o cabelo a cicatriz que tem no rosto. Mas nos próximos capítulos da trama das seis a filha de Reinaldo (Cassio Gabus Mendes) será um dos empecilhos para o romance de Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada). Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (29), a jovem reclusa se lembra a explosão que causou a morte de sua mãe e a deixou marcada, revelando para o público como tudo aconteceu.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo começa quando Lucinda volta ao galpão onde funcionava o laboratório do pai, e relembra o traumático dia em que o acidente aconteceu. No flashback, ela prepara uma fórmula, quando é abordada pela mãe. "Não acreditei quando me contaram! Como pode, Lucinda? Mexendo com magia, fazendo poções para trazer aquele homem de volta?", questiona Dalva, falando do ex-noivo da filha.
Determinada a terminar o que está fazendo, Lucinda pede: "Por favor, minha mãe, não me atrapalhe!". "Não vou deixar a minha filha continuar com essa loucura. Você acredita nisso?", ela rebate, e tenta forçá-la a parar. Na briga entre as duas, a jovem acaba derrubando um aparelho que detona a explosão que causa a morte de Dalva e deixa Lucinda com o rosto queimado.
Lucinda vai virar rival de Maria Vitória depois que Inácio vier para o Brasil. Ele recebe uma carta anunciando a gravidez da namorada, que terá ficado em Portugal, e decide voltar, mas é assaltado, espancado e fica à beira da estrada, quase morto. A filha do médico é quem o encontra e leva o desconhecido para receber os cuidados do pai. Quando recobra a consciência, o rapaz não consegue enxergar, e Lucinda então se apaixona, acreditando que ele poderá correspondê-la, uma vez que não verá sua cicatriz. Veja o perfil dos personagens e saiba mais sobre a trama no nosso quem é quem.
(Por Samyta Nunes)