A menos de um mês da exibição do primeiro capítulo da novela "Tempo de Amar", Bruno Cabrerizo já pode ser visto na pele de Inácio, nas chamadas da trama, que tem estreia prevista para 26 de setembro. Ex-jogador de futebol e modelo, o ator encarna o mocinho da nova trama das seis, e em conversa com o Purepeople, conta que buscou uma preparação especial para a fase em que o personagem fica temporariamente cego no folhetim. "É um mundo muito diferente do de quem que enxerga", comenta.
Na história, ambientada na década de 20, Inácio é um camponês que mora com a tia Henriqueta (Nívea Maria) no vilarejo de Sobreiro, em Portugal, e leva uma vida pacata, se mantendo com trabalhos temporários. Nas horas vagas, ele gosta de tocar bandolim e desenhar. Se apaixona por Maria Vitória (Vitória Strada) em uma procissão, e chega a trabalhar por algum tempo na Quinta da Carrasqueira, onde a jovem vive com o pai, ajudando na colheita das uvas. "Inácio é uma pessoa do bem, humilde, trabalhador. Mas tem a sua honra. Depois, nos embates com o Fernão (Jayme Matarazzo), isso vai ficar claro. O desejo dele é vir para o Brasil e se casar com a Maria Vitória", adianta o ator.
Bruno também explica que além estilo rústico de Inácio, com roupas gastas e surradas, barba, bigode e cabelo cacheado, ele traz os traços de personalidade do camponês para a cena de outras formas: "Trouxe muita humildade, principalmente no olhar e na própria fala. Também na gestualidade dele. Sempre com muita honra, muita dignidade. Ele é uma pessoa pobre e muito digna. Não leva desaforo para casa". O amor de Inácio e Maria Vitória vai encontrar vários obstáculos, o primeiro deles é a obsessão de Fernão por Maria Vitória. Furioso por ser preterido, o vilão chega a atirar contra Inácio, mas não vai conseguir feri-lo.
O desencontro entre casal protagonista começa porque antes mesmo de conhecer Maria Vitória, Inácio terá aceitado uma proposta de trabalho no Brasil. Depois da partida do amado, a mocinha descobre que está grávida e é mandada para um convento, onde dá à luz uma menina que chama de Mariana. Porém, a criança é dada para adoção. Quando recebe a carta revelando a gravidez, o rapaz decide voltar a Portugal, mas na véspera da viagem é espancado durante um assalto, e apesar de ser salvo da morte por Lucinda (Andreia Horta), que é filha de um médico e o leva para ser cuidado por seu pai, ele fica cego por alguns capítulos.
Como preparação especial para as cenas em que Inácio perde a visão, Bruno procurou ajuda no Instituto Benjamin Constant, um centro de referência nacional na área da deficiência visual, que fica no Rio de Janeiro. E ressalta a importância desse contato: "É um mundo muito diferente do mundo dos videntes, dos que enxergam. Um mundo bastante delicado e interessante, muito rico porque tem muita descoberta".
Apesar de ter negado rumores de crise no namoro com a it-girl Kelly Bailey no fim de julho, Bruno Cabrerizo confirmou o fim da relação com uma postagem em sua rede social. Com o fim do namoro, ele segue sua caminhada solteiro, assim como Vitória Strada, sua parceira de cena. A modelo já declarou que não tem medo da exposição de sua vida pessoal, e adiantou que no momento seu foco é no trabalho.
(Apuração de Carol Borges e texto de Samyta Nunes)