O amor pela mesma mulher vai causar uma briga entre dois irmãos, nos próximos capítulos da novela "Sete Vidas". Arrasado pelo fim do relacionamento com Taís (Maria Flor) e incomodado com a felicidade de Júlia (Isabelle Drummond), Pedro (Jayme Matarazzo) faz provocações a Felipe (Michel Noher) durante a festa de aniversário de Luís (Thiago Rodrigues) e eles discutem na frente de todos. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 17 de junho na trama de Lícia Manzo.
De acordo com o colunista de TV Daniel Ortiz, a briga acontece depois que Pedro consegue um emprego numa pousada em Fernando de Noronha. O biólogo terá sua pesquisa acadêmica reprovada pelo instituto ambiental e, para se manter e ainda ajudar nas despesas do filho resolve trabalhar. Ele volta ao Rio de Janeiro para passar alguns dias fazendo um curso de hotelaria e encontra os irmãos na comemoração do aniversário dos gêmeos.
Frustrado por ter aberto mão de seu grande amor, Pedro não está sabendo lidar com o ciúme que sente ao ver Júlia feliz ao lado de Felipe e, por isso fica ríspido quando reencontra o ativista. O argentino, por outro lado, tenta começar uma conversa com o irmão, perguntando se ele está mudando de área, ao que ele responde com certa hostilidade: "Claro que não. Eu só peguei o emprego porque mudei de área em outro sentido: deixei de ser filho para virar pai. Deixei a mesada para pagar as contas com o meu salário".
Pedro provoca e Felipe rebate com firmeza
Quando Felipe menciona o trabalho voluntário que está desenvolvendo em comunidades carentes, Pedro fica curioso e ele explica: "Acabei de começar. É um projeto de mutirão com moradores de favelas de toda a América Latina pra construção de moradias", explicará. Incisivo, o rival questiona: "E você está trabalhando só com isso? Consegue viver desse negócio?".
Sem se deixar alterar ainda, o namorado de Júlia conta que vive com a herança que recebeu do avô e, portanto pode praticar a filantropia. "Como eu sou um cara tranquilo, eu só gasto o suficiente para pagar as minhas contas: o que eu como, onde eu durmo. Não mais que isso", completa. E o biólogo alfineta: "Claro. De vez em quando [dá] um anel de brilhantes para a namorada", ele diz, se referindo ao presente dado à restauradora quando celebraram seis meses juntos.
Felipe então perde a paciência e responde, irritado: "Escuta, Pedro, se você quiser saber da minha vida por curiosidade, não tem problema. Agora, se a tua intenção é questionar as minhas escolhas, eu não te dei liberdade para isso. Muito menos nesse tom". O clima pesa e Luís tenta evitar a briga convocando a todos para o parabéns, mas o ativista declara: "Só um minuto, sim? Porque a conversa não terminou. Eu não gostei do tom que você falou comigo, e saiba que eu não vou admitir...", vai dizendo, mas é interrompido.
Júlia intervém na discussão e Pedro vai embora
Debochado, altera a voz e afirma: "Claro, subiu o morro uma vez e agora acha que virou herói". A briga se intensifica e só acaba quando Júlia resolve intervir, puxando o namorado para longe do ex. Pedro então vai embora e o casal, constrangido, pede desculpas a Esther (Regina Duarte) e Luís. "Pois pra mim também chega. Eu não devia ter vindo. Desculpa pela cena, Esther. Eu não sei como isso aconteceu. Eu sinto muito", diz Felipe.