Mariana Lima será uma terapeuta de casais na novela "Sete Vidas", que estreia em 09 de março na Globo. Na trama, que teve seu lançamento oficial em uma coletiva de imprensa no último dia 11, Isabel se sente irremediavelmente atraída por Luís (Thiago Rodrigues), uma de seus pacientes, e se dá conta de que vive uma fraude tanto no casamento quanto no que prega em sua carreira.
Autora de vários best-sellers, a renomada terapeuta acredita que sua relação que tem com Lauro (Leonardo Medeiros) há 15 anos serve como um modelo de casal bem resolvido que vive em perfeita harmonia. Porém, quando começa a receber Luís e a mulher, Branca (Maria Manoella), em seu consultório, sente uma forte atração pelo rapaz e, sem conseguir lidar com a nova situação, acaba entrando em crise. Isabel percebe que o sentimento despertado pelo paciente coloca em cheque todas suas teorias e crenças, ressaltando a fraude que é seu próprio casamento.
Luís e Laila, sua irmã gêmea, são dois dos sete filhos de Miguel
O ponto de partida da história de "Sete Vidas" é uma doação de sêmen feita por Miguel (Domingos Montagner) ainda na adolescência - nesta fase o personagem será interpretado pelo ator Jesuíta Barbosa -, nos Estados Unidos. Sem pensar nas consequências do ato, o rapaz doa seu esperma para o banco de uma clínica e anos depois vai descobrir que dele foram gerados seis filhos. O sétimo será fruto de seu relacionamento com Lígia (Débora Bloch).
Os gêmeos Luis e Laila (Maria Eduarda Carvalho) são filhos de um casal de homossexuais, Esther (Regina Duarte) e Vivian, esta já falecida. Criado em um lar pouco convencional, porém amoroso e até hoje é muito ligado à mãe. Em busca de inclusão à "normalidade" - numa tentativa de compensar a origem em uma família "diferente", ele abriu mão da carreira de artista plástico, se formou advogado e vive um conturbado casamento com Branca, que é totalmente preconceituosa, conservadora e consumista.
No desenrolar do folhetim, Laila e Luis descobrem que são meio-irmãos de Julia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Monjardim) - dupla que viverá o dilema de sublimar uma paixão proibida pelo tabu do incesto -, além de Felipe (Michel Noher), Bernardo (Ghilherme Lobo) e Joaquim, o bebê de Lígia. Os sete se união em busca da identidade do pai biológico, Miguel um oceanógrafo que parte em uma excursão na Antártida, sofre um naufrágio e acaba sendo dado como morto.