Jayme Matarazzo está literalmente mergulhando na preparação para viver o biólogo Pedro em "Sete Vidas", a próxima novela das seis da Globo. Na trama de Lícia Manzo - autora do sucesso "A Vida da Gente" -, o ator será dirigido pelo pai, Jayme Monjardim, pela primeira vez. Pedro, seu personagem, vai viver o drama de lutar contra uma paixão por Julia (Isabelle Drummond), sua meia-irmã.
Depois de ter perdido a mãe muito cedo, Pedro é criado por Vicente (Angelo Antonio) e o pai adotivo nunca escondeu dele que foi gerado através de uma inseminação artificial feita com o sêmen de um doador anônimo - Miguel (Domingos Montagner). O biólogo então vai em busca de suas origens e encontra Julia via internet. Só que, por um golpe do destino, eles se encontram antes de saberem que são irmãos, e um sentimento proibido surge entre os dois.
O ator fez preparação em Noronha para apresentar personagem mais completo
Empolgado com o novo trabalho, Jayme não mede esforços em sua preparação: "Tive aulas de mergulho, que foram ótimas para abrir esse universo subaquático, e fiz estágios em alguns projetos, como o Projeto Tamar e o Golfinho Rotador. Foi muito legal", conta. Além de explorar a questão ambiental e o contato com a natureza em Fernando de Noronha, (assim como o persongem), o ator também assistiu a palestras de biologia marinha na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Encarando seu terceiro protagonista, o ator afirma que todos tem a mesma importância no folhetim: "(...) Estar à frente de uma novela e levar a trama principal requer mais dedicação, mais entrega, porém uma responsabilidade igual perante a todos. Estamos contando uma história em que cada peça é importante e fundamental na montagem desse quebra-cabeça, então somos todos protagonistas".
E, empolgado com o novo trabalho, ele promete dar o seu máximo. "Minha meta é fazer meu melhor personagem até agora, o mais completo. E esse é um objetivo pelo qual vou brigar e lutar sempre. Esse papel já é muito especial para mim, antes mesmo de começar, então hoje garanto que minha entrega é plena", diz.
Elenco gravou na Patagonia Argentina
"Sete Vidas" tem estreia prevista para março de 2015 e desde novembro de 2014 o elenco comecou a trabalhar nas primeiras cenas, que foram gravadas na Patagônia. Na trama, o oceanógrafo Miguel viaja para a Antártida e Domingos Montagner enfrentou o frio congelante da Argentina durante as gravações.
É durante essa viagem que o personagem desaparece e acaba sendo dado como morto. Além dos seis filhos gerados a partir de sua doação, ele também será pai de Joaquim, fruto de sua relação com a jornalista Lígia (Debora Bloch).