Regina Duarte fará uma homossexual na novela "Sete Vidas", trama das seis da Globo, que substituirá "Boogie Oogie" a partir do início de março deste ano. Em seu primeiro personagem gay da TV, a eterna namoradinha do Brasil dispensa rótulos ao definir a personalidade de Esther, que terá um romance hétero.
Em entrevista à coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo" deste sábado (7), a atriz foi questionada se fará uma lésbica e respondeu: "Lésbica? Isso é apenas um detalhe. Não é uma personagem aprisionada por isso. Ela é uma viúva e, quando começa a novela, está mais voltada para os filhos, a família que construiu. É uma mãe moderna que teve um amor por outra mulher no passado".
Em "Sete Vidas", a personagem vivida pela atriz será mãe de dois filhos, papéis de Thiago Rodrigues e Maria Eduarda de Carvalho. Ambos são gêmeos e frutos de inseminação artificial feita durante o relacionamento com a ex-companheira, que não aparecerá no folhetim. E ao responder se a personagem se envolverá novamente com uma mulher na trama, Regina voltou a condenar a definição da sexualidade do papel e disparou: "Não gosto desse rótulo de lésbica. Acho que é uma maneira preconceituosa de ver as coisas. Parece que a opção sexual significa uma condenação. Ela tem horizontes livres e pode se apaixonar por um homem. Não é porque você teve uma relação homossexual que vai ser sempre assim. Mas as pessoas adoram colocar rótulos".
Domingos Montagner fará doador de sêmen, 'pai' dos filhos de Regina Duarte
Na trama, Esther (Regina) perde a companheira depois de gerar os filhos, Laila (Maria Eduarda) e Luís (Thiago). Os gêmeos serão dois dos sete filhos de Miguel (Domingos Montagner), um doador de sêmen anônimo que descobre ter sete filhos.
De acordo com a coluna "Telinha", do jornal carioca "Extra", a história começa quando Esther já está viúva e leva uma vida celibatária desde a morte da companheira. Com os filhos criados, ela vive às turras com Branca, sua nora, que faz o marido omitir de seus filhos que foi gerado em laboratório através de sêmen doado e o relacionamento lésbico da avó. Contudo, chega o dia em que o neto lhe pergunta como era o avô e a mãe de Luís explica ao menino que ele não teve um avô paterno e sim, outra avó.
A novela, com Isabelle Drummond, já começou a ser gravada na Patagônia Argentina. Em foto publicada no Instagram, Regina aparece ao lado de parte do elenco, incluindo Domingos Montagner e Thiago Rodrigues.