Após passarem mais de um ano tentando sublimar a paixão supostamente proibida que sentiam um pelo outro, Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo) descobrem que não são irmãos, mas nem assim vão conseguir engatar um namoro, na novela "Sete Vidas". O casal faz amor pela primeira vez após a revelação, mas a notícia da gravidez de Taís (Maria Flor) faz o biólogo ficar hesitar e enquanto a restauradora termina seu casamento, ele não consegue fazer o mesmo.
Já no capítulo desta terça-feira (14), Júlia encontra Pedro em Noronha e conta a ele que não foi gerada a partir do sêmen do doador 251. "A gente não é irmão, Pedro, nunca foi. Olha no meu olho e diz, de verdade, se isso não muda tudo", ela diz. Os dois então ficam juntos e trocam juras de amor e prometem terminar seus respectivos relacionamentos, mas não é exatamente isso que acontece.
Júlia volta ao Rio de Janeiro e pede a separação ao marido
Apaixonada, Júlia se despede de Pedro e volta para o Rio de Janeiro. A primeira coisa que ela faz é contar a Edgard (Fernando Belo) que descobriu que não é irmã de Pedro, esteve com ele em Fernando de Noronha e pede a separação. Transtornado, o executivo coloca as malas da jovem na calçada do prédio, que deixa Laila (Maria Eduarda de Carvalho) revoltada.
Pedro, por sua vez, procura João/Miguel (Domingos Montagner) para se aconselhar sobre o que fazer e o oceanógrafo diz que em sua opinião o melhor a fazer é se separar de Taís. Contudo, ao chegar de viagem, a mergulhadora revela que está grávida e o filho adotivo de Vicente (Angelo Antonio) fica ainda mais confuso e tenso.
Taís corre o risco de perder o bebê e Júlia descobre que Pedro não se separou
Quando fica sabendo que vai ser pai, Pedro procura novamente João/Miguel para se aconselhar sobre o dilema com Júlia e Taís, que foi agravado. Para piorar, Taís tem um sangramento e após ser levada às pressas para o hospital, o obstetra avisa que ela precisa manter repouso e não pode se aborrecer. Com isso o biólogo desiste de terminar o relacionamento com ela.
Quando Júlia pergunta a Pedro se ele falou sobre a separação com Taís, ele desconversa e não consegue admitir que não contou a Taís sobre eles. A restauradora fica sabendo em pouco tempo que ele ainda não se separou e fica angustiada e nos capítulos seguintes, Lígia (Débora Bloch) conta a ela que Taís está grávida. Atônita, Júlia decide ficar afastada de Pedro.
Além dessa revelação, os dois ainda vão descobrir que João é Miguel, o doador 251, que naufragou e foi dado como morto. Fique por dentro das próximas emoções de "Sete Vidas" no nosso resumo da semana.