Miguel (Domingos Montagner) foi dado como morto após o naufrágio de seu barco, mas na verdade está vivinho da Silva, na novela "Sete Vidas". Depois de reaparecer diante de Lauro (Leonardo Medeiros) e quase evitar o casamento de Lígia (Débora Bloch) ao ser visto pela ex, o oceanógrafo fica sabendo através do amigo que é pai do pequeno Joaquim. No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (17), ele vai até a casa de Vicente (Angelo Antonio ) e conhece o filho, sem ser visto. Porém, acaba deixando uma pista de que está vivo.
Quando aparece na casa de Lauro, Miguel deixa o amigo atordoado e muito surpreso. Ele próprio convenceu Lígia, que entrou em choque ao receber a notícia da (suposta) morte, de que não havia chance de o navegador ter sobrevivido ao acidente com o barco. Mas eis que o náufrago está bem ali, diante de seus olhos. Miguel então conta que perdeu parte da memória quando foi resgatado por um navio pesqueiro e passou todos esses meses se recuperando em um pequeno vilarejo.
Lauro conta a Miguel sobre seus três filhos
Depois de ouvir a história do amigo, Lauro conta a Miguel que Lígia descobriu que estava grávida pouco tempo depois de terem voltado da Antártica e o leva para ver Pedro (Jayme Matarazzo), Joaquim e a jornalista, só que de longe, escondido. Ainda estarrecido com a situação, Lauro conta a sua mulher, Isabel (Mariana Lima), que Miguel está vivo e no Rio de Janeiro.
Mas o encontro real com o bebê acontece mesm quando Lígia deixa o filho com a babá e sai com o marido para trabalhar. É aqui que surge a oportunidade: Miguel vai até a casa de Vicente e consegue ver Joaquim. Contudo, ele acaba deixando seu chaveiro cair próximo à criança e quando chega em casa, Lígia encontra o objeto e o reconhece como sendo do ex-namorado.
Será que Lígia vai descobrir que o grande amor de sua vida não morreu e então reencontrar Miguel, em breve? Fique por dentro das próximas emoções da novela "Sete Vidas" no nosso resumo da semana, confira!