Esther, personagem de Regina Duarte na "novela Sete Vidas", vai, finalmente, reencontrar seu ex-namorado, como já previa a sinopse da trama de Lícia Manzo. O personagem, José Renato, será vivido por Jonas Bloch, e irá balançar o coração da mãe de Luís (Thiago Rodrigues), que será flagrado por Branca (Maria Manoella) ao beijar Isabel (Mariana Lima). A informação é da colunista Regina Rito, do jornal "O Dia", desta sexta-feira (12).
O pai de Debora Bloch volta à Globo após 10 anos e vai gravar suas primeiras cenas na próxima quarta-feira (17). As sequências deverão ir ao ar três dias depois. Em conversa com o jornal, o ator antecipou detalhes de seu papel.
"O meu personagem é um advogado que auxiliará Luís, filho da Esther, no processo de separação dele com a Branca. Ele é um ex-namorado de Esther e os dois ficarão bem balançados com esse reencontro", contou. Quando questionado em relação à mudança no perfil da avó de Luca (Gabriel Palhares), o ator saiu pela tangente. "Assistia à novela por causa da Debora Bloch, minha filha, que interpreta Lígia. Não sei desses detalhes", disse aos risos. E Jonas torce para atuar ao lado da filha. "Seria bem engraçado", acrescentou.
Regina sobre papel na trama: 'Não é marciana'
Durante a coletiva de imprensa da trama da seis da Rede Globo, a eterna namoradinha do Brasil afirmou que ficou surpresa com a reação do público. "Isso me assustou. Fico chocada de perceber o quanto o fato dela ter vivido um casamento homossexual possa impressionar tanto as pessoas, como se ela fosse uma marciana. A Esther não é. Ela é uma pessoa que tem uma infinidade de qualidades antes de chamá-la de homossexual", afirmou em conversa com o Purepeople.
Em outra ocasião, Regina já havia definido sua Esther. "Lésbica? Isso é apenas um detalhe. Não é uma personagem aprisionada por isso. Ela é uma viúva e, quando começa a novela, está mais voltada para os filhos, a família que construiu. É uma mãe moderna que teve um amor por outra mulher no passado", explicou.
Marcos Pasquim não será mais gay na novela das nove
Enquanto isso, em "Babilônia", uma pesquisa com telespectadores alterou o rumo da novela. Carlos Alberto (Marcos Pasquim) não terá mais envolvimento com Ivan (Marcello Melo Jr.). Contudo, o professor de slackline vai ganhar outro amor. Trata-se de Sérgio, vivido por Cláudio Lins, que não teme beijo homossexual na trama de Gilberto Braga.