Por causa de uma gravidez de risco que teve que interromper, Irene (Malu Galli) ficou estéril, na novela "Sete Vidas". Contudo, apesar de ter protelado a maternidade a vida inteira, a publicitária decidiu adotar o bebê que Diana (Bianca Comparato) espera. Desde então as duas vivem uma difícil relação, e nos próximos capítulos da trama, a adolescente vai dar à luz a uma menina e, ao entregá-la à mãe adotiva, pede que ela coloque o nome de sua avó na criança: Dora.
Diana é balconista no café da agência em que Irene trabalha e aos 17 anos está grávida de um filho que não quer ter. Abandonada pelo namorado, as dificuldades financeiras e falta de oportunidades na vida fizeram dela uma jovem de temperamento hostil. Já a irmã de Lígia (Débora Bloch), só conseguiu abrir mão de novos desafios no trabalho quando descobriu que não pode mais engravidar e, portanto, o bebê de Diana se tornou sua chance mais próxima e palpável de ser mãe.
Diana entrega a filha a Irene após o parto
Como a mãe de Diana não aprova sua decisão de dar a criança para adoção, Irene levou a jovem para morar em sua casa, a fim de dar melhores condições a ela no fim da gravidez. O parto acontece no capítulo de quarta-feira (27) e a publicitária acompanha tudo, emocionada. A moça dá à luz uma menina e chora ao ver a filha, enquanto Lígia e Irene ficam encantada com o bebê.
Num último apelo, Carmen, a avó da recém-nascida, dá um pingente de família a Diana e pede que ela o deixe com a menina. Diana então entrega a joia a Irene e pede que ela dê à filha o nome de Dora, como se chama a mãe de sua mãe.
Pedro volta para Fernando de Noronha para ficar perto do filho
Taís (Maria Flor) também deu à luz recentemente, mas sua relação com Pedro (Jayme Matarazo) está perto de acabar. Nos próximos capítulos, a mergulhadora descobre que o biólogo a traiu com Júlia (Isabelle Drummond) e, revoltada, decide viajar com o filho para Fernando de Noronha.
Pedro, além de ficar sozinho no Rio de Janeiro, ainda se depara com Júlia e Felipe (Michel Noher) se beijando após voltarem da viagem à Patagônia. Arrasado, ele então decide lagar tudo e ir para o arquipélago, a fim de ficar perto de Rodrigo, seu filho.