Luzia (Giovanna Antonelli) vai dar uma guinada em sua vida nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol" . Acusada pelo assassinato de Remy (Vladimir Brichta), a mocinha se torna aliada de Roberval (Fabricio Boliveira) e Galdino (Narcival Rubens) e parte para se vingar de Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco). "Dessa vez eu vou me vingar! Nem que seja a última coisa que eu faça na minha vida", dispara a ex-marisqueira em cenas que vão ao ar entre os dias 10 e 15 de setembro, antecipa nesta quinta-feira (16), o colunista de TV Daniel Castro.
O vilão é morto a facadas em uma pensão quando marca um encontro com a mãe de Ícaro (Chay Suede) para lhe apresentar, em troca de dinheiro, uma menina afirmando ser ela a sua filha com Beto (Emilio Dantas), algo planejado pela cafetina. A essa altura, o filho problemático de Dodô (José de Abreu) terá revelado a Luzia que seu terceiro bebê não morreu no parto, porém não conta que ela é mãe de Valentim (Danilo Mesquita). Ao mesmo tempo e em conversa com Karola, Laureta assume ter mandado matar o traficante. Ao ouvir de Luzia sua intenção, Groa (André Dias) afirma: "Nisso eu tenho que concordar com você, essas duas não vão parar até ver o seu fim".
Depois de fugir do local do crime, uma pensão, com uma bolsa, a hoje DJ Ariella nota que alguém trocou o dinheiro por papel picado enquanto ela estiver desacordada - Remy terá a dopado momento antes de ser executado. Na fuga, Galdino por pouco não captura Luzia em uma igreja quando a mocinha se encontrar com Cacau (Fabiula Nascimento). Se escapa do braço direito de Laureta, a mãe de Ícaro acaba pega por capangas de Roberval. Eles surram Galdino e levam a ex-marisqueira até o patrão, que terá feito do pai seu motorista. Ao ficarem frente a frente, Luzia descobre que Roberval e Laureta tiveram um caso e ele também fugiu do país há quase duas décadas. "Eu sabia que tinha que voltar pra fazer o acerto de contas com minha família, e agora com Laureta", diz o filho de Zefa (Claudia di Moura). "Aquela mulher é um monstro, é capaz de tudo...", rebate a mocinha.
Em seguida, o irmão de Edgar (Caco Ciocler) conta o que aconteceu com ele no passado. "Fomos vítimas da mesma pessoa na mesma época. Eu tava lá quando Cacau levou Manu (Luisa Arraes) e Ícaro praquela casa porque você tava presa. Logo em seguida conheci Laureta, eu tava por baixo e ela me estendeu a mão pra me usar num plano sórdido que tinha", relata, fazendo um pacto com a namorada de Beto. "Nós dois vivemos um inferno por causa dela, e agora o destino fez com que a gente se cruzasse. A gente tá do mesmo lado, Luzia. Você não quer ver a Laureta e a Karola na cadeia?", pergunta o vingativo, que já estará sendo chantageado pela cafetina.
A surra deixa Galdino com o pulmão perfurado e uma costela quebrada, além de ser ignorado pela patroa. Em um posto de saúde quase vai perder a vida, mas será salvo por Luzia, que usa seu dinheiro para socorrer o capanga. A aliança dos dois acontece depois da morte da mãe dele. Galdino conta à mocinha que a patroa trafica drogas, explora garotas de programas e confirma a história contada por Remy. Ele só não conta que o filho de Luzia é Valentim porque desconhece tal informação. "Não é nem pelo dinheiro, mas topo, pela alma de minha mãe. Enquanto eu tava preso naquele quartinho na casa dessa ingrata da Laureta, minha mãezinha tava sozinha, sem ninguém pra cuidar dela. Minha mãe definhou até morrer por culpa de Laureta. É por minha mãe que quero me vingar. Pode contar comigo", avisa Galdino.
(Por Guilherme Guidorizzi