Roberval (Fabricio Boliveira) vai passar a ser alvo de mais uma chantagem nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol" com o surgimento do seu sócio, Dominick (ator não divulgado). Com isso, o público verá que o vingativo filho de Severo (Odilon Wagner) não ficou rico de maneira ilegal como se pensa e sim ao encontrar uma jazida de diamantes na África. A essa altura, o irmão de Edgar (Caco Ciocler) já terá transformado os parentes em seus funcionários ao comprar a casa dos Athayde e abrigado Luzia (Giovanna Antonelli) depois que a ex-marisqueira for apontada como a assassina de Remy (Vladimir Brichta). Quem antecipa nesta quarta-feira (22) é o colunista de TV Daniel Castro.
Enquanto estiver almoçando, o tio de Rochelle (Giovanna Lancellotti) vai ser surpreendido pela visita de Dominick e logo corre para encontrá-lo no escritório da mansão. "Dominick Lundala, que surpresa", diz Roberval para o novo personagem descrito como um "playboy negro angolano, sorridente, cheio de correntes de ouro, relógio e brinco de diamantes". "Como vai, Roberval? Surpreso de me ver aqui?", questiona o outro. "Tenho que confessar que não estava esperando uma visita sua agora", retruca o ex-noivo de Cacau (Fabiula Nascimento), de quem vai levar um fora ao lhe procurar sugerindo a reconciliação. Em seguida, o vingativo cita nas entrelinhas a morte do pai de Dominick: "Eu fiquei sabendo há poucos dias, eu sinto muito".
Nesse momento, o sócio do milionário mostra que sua maleta está repleta de joias preciosas. "E ficou sabendo também que agora quem assumiu os negócios fui eu, e que as coisas vão mudar? Olha que beleza isso aqui...", dispara. "Dominick, você é louco! Como você entrou com isso no Brasil?", pergunta, incrédulo, o filho de Zefa (Claudia di Moura). "Esses eu trouxe comigo no meu avião particular, mas eu vou conseguir muito mais", responde o novo personagem da trama das nove. "Como assim? Isso é contrabando de diamantes! Dominick, eu e seu pai, a gente acertou que jamais faria esse tipo de coisa", protesta o ex-aliado de Laureta (Adriana Esteves), mandante assumida da morte de Remy.
Porém, o sócio de Roberval minimiza a preocupação do vingativo. "Mas as coisas mudaram. Meu pai tá morto e quem dá as cartas agora sou eu. Isso mesmo que você ouviu, agora tudo mudou, quem manda no negócio dos diamantes sou eu! Que foi, Roberval? Parece que não ficou feliz com a novidade?", ironiza. "Eu não aprovo isso! Você não pode me obrigar a fazer contrabando de diamantes", esbraveja o herdeiro de Severo. "Posso! Ou você faz o que eu mando ou você tá fora do esquema", retruca Dominick. Nesse momento, o irmão de Edgar se revolta. "Isso não é justo! Fui eu que descobri o veio de diamantes! Fui eu que chamei seu pai pra ser meu sócio! Porque eu era estrangeiro, porque eu tinha que ter alguém, lá de Angola, comigo no negócio! Você sabe de tudo isso", protesta ele, já alvo das chantagens da ex-cafetina.
O novo personagem lembra que Roberval teve ajuda do seu pai para vencer na vida. "Você já é um homem rico! Se a gente conseguiu vencer sem sujar as mãos, pra que isso agora?", rebate o Athayde. "Porque eu quero mais que o meu pai. Eu quero ser grande. Eu quero estar nos seis continentes! E se você quiser continuar existindo vai ter que sujar as suas mãozinhas também! Lembre-se que eu agora sou o sócio controlador", finaliza Dominick pegando sua mala e indo embora.
(Por Guilherme Guidorizzi)