Karola (Deborah Secco) vai desistir de fugir para a Europa com Remy (Vladimir Brichta) nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol" com os R$ 15 milhões que roubou de Beto Falcão (Emílio Dantas). Já desmascarada por Valentim (Danilo Mesquita), a megera será considerada a que mais lucrou com o falso desaparecimento do ex-ídolo do axé e, por isso, decide ir embora do país às escondidas. A farsa já terá vindo à tona quando o artista admite ter forjado sua morte, durante o julgamento de Luzia (Giovanna Antonelli). Pela mentira, o filho de Dodô (José de Abreu) acaba preso. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (6). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 31.
Quando a população fica sabendo que foi enganada por Beto, taca pedras e tomates na casa do artista. Outros fãs irão para a frente do prédio de Karola, que é convencida a ir embora do país por Laureta (Adriana Esteves). Praticamente ao mesmo tempo, o filho de Naná (Arlete Salles) descobre o desvio feito pela ex. Já a vilã vai atrás do filho para lhe dar adeus, sem revelar que está viajando escondida. "Eu te amo, meu filho, te amo acima de tudo, nunca duvide disso, aconteça o que acontecer...", diz, às lágrimas. "Tá chorando por que, mãe? Falando essas coisas, parece que vai me perder, tô preocupado com você", responde o rapaz, vítima de armação da mãe e da ex-cafetina quando Rosa (Letícia Colin) engravidar.
Atingida com água quente pela filha de Agenor (Roberto Bonfim) durante briga, a vilã continua sua despedida de Valentim. "Só quero que você nunca esqueça do quanto eu lhe amo. Pra mim é muito duro perder seu pai... Daqui a pouco você toma seu rumo, me deixa sozinha e vai viver sua vida, e eu vou ter que me acostumar a não ter mais ninguém", afirma. Durante a viagem para Fortaleza, Karola não mostra certeza se o melhor mesmo é fugir. E no aeroporto da capital cearense vai ver, pela TV, o ex deixando a cadeia com a ex-marisqueira. Depois, ouve o chamado para o voo para Paris e Remy a alerta: "Borimbora, é o nosso voo... Ande, Karola... É o que que deu em você? Ficou maluca? Levanta, bora embarcar". No entanto, ela não se mexe, deixando o vilão revoltado. "Karola, se a gente perder esse avião... Anda, mulher, levanta e vambora! Não, você não vai fazer isso comigo! Não vai! Se você não vier comigo agora, eu lhe mato, ouviu, eu lhe esgano aqui mesmo nessa sala VIP desse aeroporto! Tô falando sério", ameaça.
Quando estiverem no avião, o traficante se encanta com os serviços oferecidos para a primeira classe, Karola chora ao lembrar do adolescente. "Meu filho nunca vai se esquecer de mim! Valentim me ama independente de qualquer coisa", diz. "Ai, Karola, para de chororô! Não seja ingrata com a vida! Olha para onde você está! Para onde você está indo!", esbraveja ele. Fingindo que irá ao banheiro, a vilã deixa o avião sem ser vista pelo cúmplice: "Tá, tá, tá! Eu vou retocar minha maquiagem porque devo estar parecendo uma palhaça". "Ai, Remy! Me perdoe! Eu não posso fazer isso com meu filho", fala enquanto estiver no saguão apenas com uma bolsa de mão. Já dentro da aeronave, o irmão de Beto nota que foi abandonado quando estiver prestes a decolar. "Onde é que essa maluca foi? Eu quero descer, me deixe descer!", berra, revoltado, Remy, em vão.
(Por Guilherme Guidorizzi)