Beto Falcão (Emilio Dantas) vai mostrar seu amor por Luzia (Giovanna Antonelli) e acaba preso por forjar sua morte, nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol" quando a ex-marisqueira for levada para um julgamento após a mocinha se entregar à polícia. A hoje DJ Ariella vai à delegacia para impedir que Laureta (Adriana Esteves) a denuncie. Segundo o colunista de TV Daniel Castro antecipa nesta quarta-feira (1º), o ex-ídolo do axé afirma que Luzia não teve culpa na morte do ex-companheiro, Edilei (Paulo Borges), e ainda confessa que adotou outra identidade, a de Miguel, ao ser dado como morto. Essas cenas vão ao ar no capítulo do dia 27 na trama das nove.
O irmão de Remy (Vladimir Brichta), com quem terá trocado socos para defender Luzia, vai decidir se revelar dando fim à farsa sobre sua morte. "A gente não pode sustentar a verdade se eu continuar mentindo, meu amor, eu tenho que aparecer", afirma o pai de Valentim (Danilo Mesquita). A ex-marisqueira decide ir à delegacia antes do artista fazer o mesmo. No julgamento, o promotor interroga o filho de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles): "Então o senhor era o namorado de Luzia, Miguel, correto?". É aí que o cantor abre o jogo, surpreendo a todos. "Ela me conhecia pelo nome de Miguel, sim. Mas meu verdadeiro nome é Roberto. Roberto Falcão, mais conhecido como Beto Falcão", dispara. "Eu assumo meu erro, por isso tô aqui, eu sim cometi um crime, enganando a todos. Mas Luzia não, aquilo foi um acidente! Ela agiu pra me defender, não pra matar Edilei! Ela é inocente, a justiça precisa ser feita!", acrescenta o músico.
Na sequência, o mocinho se desculpa pela mentira e reforça que Luzia não tem culpa na morte do pai dos seus filhos mais velhos. "Só posso dizer que sei que vou ter que enfrentar tudo de ruim que vai acontecer, mas tô me sentindo muito tranquilo, me sentindo bem, aliviado em acabar com essa mentira... Peço desculpas a meu filho, Valentim, a quem só me revelei há pouco tempo, aos meus fãs, meus ex-fãs... Peço que não julguem minha família, eu sou o único responsável, meus pais e meus irmãos se calaram contra a vontade, a meu pedido", completa ele, cujo dinheiro vem sendo desviado por Karola (Deborah Secco). Ainda no tribunal, o artista faz uma declaração para a ex-marisqueira. "E queria agradecer Luzia por ter me feito tomar coragem de dizer a verdade. É por ela que estou aqui, disposto a tudo, por amor a Luzia, por amor a Ícaro (Chay Suede) e Manuela (Luisa Arraes), filhos dela. Eu posso ser preso, execrado, crucificado, odiado, não importa. Salvar minha mulher é a decisão mais certa que já tomei na vida. Eu te amo", derrete-se.
Ao juiz não resta outra alternativa a não ser prender Beto. "Em virtude das declarações feitas aqui, e até pela segurança do depoente, para que prossigamos com o julgamento de Luzia Batista, ordeno que o senhor Beto Falcão seja imediatamente detido e conduzido à delegacia mais próxima, pelo crime de falsa identidade, ao qual responderá nos termos da lei", determina. Já a ex-marisqueira acaba absolvida. "O júri decidiu por unanimidade que a ré agiu em legítima defesa. Tendo em vista a injustiça sofrida pela ré, que agiu em legítima defesa, absolvo Luzia Batista do crime de homicídio qualificado do qual foi pronunciada", diz o juiz, emocinando a mocinha, alvo de ameaça de Laureta. Logo depois, os filhos mais velhos dela abraçam a mãe. "Acabou, meus amores! Acabou! Não acredito que esse pesadelo acabou", festeja. "Acabou, mainha. Você tá livre!", completa Manuela. "Não tem mais que se esconder, minha mãe!", reforça Ícaro. Enquanto isso, ídolos de Beto tacam pedras, tomates e ovos na casa do cantor e picham o muro do lugar.
(Por Guilherme Guidorizzi)