Valentim (Danilo Mesquita) vai confrontar a mãe de criação, Karola (Deborah Secco), na novela "Segundo Sol". Em cenas previstas para irem ao ar dia 20, o filho de Beto Falcão (Emilio Dantas) pressiona a vilã depois de descobrir que ela tirou R$ 15 milhões de sua conta, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (30). A essa altura, o herdeiro do ex-ídolo do axé já estará sabendo que Karola dá uma espécie de mesada ao tio, Remy (Vladimir Brichta). "Filho, seu tio estava com uma dívida... Não me pergunte com quem, eu nem quis saber pra não me envolver", diz, cínica, a aliada de Laureta (Adriana Esteves), na ocasião.
Mas a vilã não vai conseguir convencer o filho. "Não engoli essa história", afirma o rapaz, em quem Rosa (Letícia Colin) vai tentar aplicar o golpe do baú. É que a ex-prostituta mentirá para o garoto dizendo ser ele o pai do filho que ela espera. Valentim vai saber do rombo quando convence a mãe a abrir uma conta no banco só para ele e se deparar com a transferência milionária feita em parcelas. "O que é isso? 200 mil de transferência aqui? Mais 350 em abril do ano passado? 580 em maio de 2015? Peraí, é muito dinheiro! Que dinheiro é esse? Isso tudo tá indo pra onde?", pergunta para o gerente. O irmão de Ícaro (Chay Suede) fica sabendo que a mãe transferiu a importância para uma outra conta, da qual é titular. "Vê aí nos outros anos, calcule pra mim, por favor! Faça as contas! Eu quero saber quanto minha mãe desviou de minha conta pra conta dela, desde que eu nasci, desde que essa conta existe!", acrescenta.
Logo depois, o ex-namorado de Rosa é avisado que as transferências chegaram a R$ 15 milhões. Ao chegar em casa, Valentim confronta Karola, queimada com água quente pela ex-prostituta durante briga. Como é que você desvia uma verdadeira fortuna da minha conta pra uma conta só sua? Quinze milhões de reais de mim, minha mãe???", questiona. Acuada, a aliada de Laureta faz de tudo para negar, mas continua pressionada. Ela, então, admite, mas dá uma desculpa. "Eu transferia o que a gente não tava usando pra uma outra conta! Era uma poupança nossa!", diz a vilã, alvo de chantagens de Remy (Vladimir Brichta). "E que poupança boa, hein? Quinze milhões?! Eu nunca imaginei que os direitos autorais de meu pai rendessem tanto dinheiro!", protesta o também irmão de Manuela (Luisa Arraes).
A rival de Luzia (Giovanna Antonelli) tenta, de novo, se explicar: "É que tem também a publicidade, os direitos conexos, música em novela, em filme...". Só que o rapaz diz, em tom acusativo, que a mãe ficou com esse dinheiro. "Eu nunca pensei que ia ser tratada dessa maneira, estou sendo humilhada pelo meu próprio filho! Eu pus esse dinheiro nessa conta pra proteger o maluco de seu pai, pra proteger você!", responde, falsa. "Beto agorinha mesmo deu um dinheirão pra pagar o resgate da filha da marisqueira... E toda hora quer devolver o dinheiro por culpa, doar pra instituições de caridade! Eu que tenho que ficar domando a fera! E você? Você deu outra fortuna na mão de Rosa! Essa fraqueza pra mulher vagabunda deve ser genética!", completa, nervosa.
Mas Valentim segue confrontando a mãe. "O fato é que o dinheiro está nesse momento em seu nome e não no meu! Minha conta tá quase limpa e a sua tá bem gorda! E meu pai, por um acaso, sabe disso?", pergunta. Sem saída, Karola pede para o filho não dizer nada a Beto e ele concorda, mas vai embora deixando a vilã falando para ninguém.
(Por Guilherme Guidorizzi)